Passo Fundo formaliza regulamento de torneio de revelação de talentos

Passo Fundo formaliza regulamento de torneio de revelação de talentos

Clube decide normas e datas e oficializa convite da competição para prefeituras da macrorregião norte do Estado

A direção do Esporte Clube Passo Fundo formalizou o regulamento e as diretrizes do torneio de revelação de talentos para municípios da macrorregião norte do Rio Grande do Sul. A competição ocorrerá entre o fim de novembro e dezembro no Estádio Vermelhão da Serra. As equipes terão até 17 de novembro para se inscrever na competição que visa oportunizar o caminho da profissão de atleta profissional de futebol de campo.

As datas da competição foram marcadas para os finais de semana dos dias 25 e 26 de novembro e 9 e 10 de dezembro. Municípios que envolvem a Região da Produção, do Alto Uruguai, do Nordeste, do Alto da Serra do Botucaraí, do Alto Jacuí e do Rio da Várzea foram convidados. Antes mesmo da formalização do convite, a procura por inscrições já era grande na secretaria do clube. A competição concentra atletas com idade entre 15 e 20 anos incompletos (categoria sub-20).

Após o término das inscrições, em 17 de novembro, será informada a data do congresso técnico para aprovação do regulamento da competição, além do sorteio para definição de confrontos, datas e horários dos jogos, que será realizado na sede do clube.

Regulamento
– As partidas serão realizadas em dois tempos de 30 minutos;

– Os jogos serão de caráter eliminatório;

– As equipes que jogarem pelo turno da manhã terão alimentação fornecida pelo clube;

– As equipes deverão trazer seu próprio fardamento;

– As equipes serão avaliadas por profissionais do futebol de campo, com equipe composta por treinadores, atletas, ex-atletas e dirigentes;

– Os atletas selecionados serão devidamente catalogados pelo clube. As características de cada atleta selecionado serão efetivadas no seu vínculo com o clube.

Tradição em revelar
O torneio de revelação de talentos do EC Passo Fundo é encarado com profissionalismo e seriedade pelo clube, em razão da alta demanda regional que o clube recebe, além da oportunidade de descobrir futuros atletas profissionais. De acordo com o presidente do clube, Evandro Zambonato, o Passo Fundo já demonstrou tradição em revelar jogadores renomados no cenário nacional e internacional. “É importante a participação da comunidade nesse torneio. Temos uma grande demanda e um importante papel regional. O Passo Fundo tem tradição nisso, visto que já revelou Felipe e Marquinhos Gabriel, que joga no Corinthians e tem passagens no exterior”, completa.

Inscrições
Cidades e agremiações esportivas poderão fazer suas inscrições diretamente com o clube, pelo e-mail: passofundo@fgf.com.br ou direto no telefone da secretaria: (54) 3312-0802.

Deixe uma resposta