Notícias

Rodrigo Ferrari assume comando técnico do Passo Fundo

Novo comandante do Esporte Clube Passo Fundo será apresentado oficialmente em dezembro junto dos demais integrantes da comissão técnica

O Esporte Clube Passo Fundo acertou a contratação do técnico Rodrigo Ferrari para assumir a equipe profissional de futebol para a Divisão de Acesso 2018. A comissão técnica será formada pelo auxiliar técnico Cristiano Garcez, preparador físico Paulo Renato Vicari e preparador de goleiros Gilson Dias.

O novo comandante do EC Passo Fundo deve ser apresentado oficialmente em dezembro. Antes disso, Ferrari estará em Passo Fundo para acompanhar o Torneio de Revelação de Talentos do clube, nos dias 25 e 26 de novembro. Graduado em Educação Física e pós-graduado em futebol, Ferrari possui licença como técnico de futebol pelo curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Essa será a segunda passagem do técnico no Estádio Vermelhão da Serra: ele atuou como auxiliar técnico de Ben Hur Pereira no Campeonato Gaúcho de 2016.

De acordo com o novo comandante do Tricolor do Planalto, o foco é conseguir o acesso do clube para a elite do futebol gaúcho em 2018. “Quero fazer um trabalho atualizado e embasado para levar o Passo Fundo de volta à elite. Já trabalhei no clube. Sei que é um clube de tradição e torcida. Me qualifiquei muito para assumir essa função e estou trazendo uma comissão qualificada. Tenho certeza que nosso embasamento junto das nossas vivências nos auxiliará a fazer um belo trabalho”, declarou Ferrari.

Em sua trajetória profissional, Rodrigo Ferrari conquistou o vice-campeonato da Copa Dra. Laci Ughini de 2011, o título da Regional Saudita de 2014 e o vice-campeonato da Regional Saudita de 2015.

Ficha técnica da comissão:

Rodrigo Ferrari – técnico

Graduado em Educação Física
Pós graduado em Futebol
Treinador com licença – curso CBF

Clubes: Cerâmica, Ypiranga, FC Osaka Brasil, Al Kholoud (Arábia Saudita – temporadas 2014 e 15), São Luiz, Passo Fundo, Cruzeiro (RS), Novo Hamburgo e Guarany de Camaquã.

 

Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

Paulo Renato Vicari – preparador físico

Mestre em Ciências do Movimento Humano (UFRGS)
Capacitado em psicologia do esporte (UFRGS/ Unisinos)
Bacharel e licenciado em Educação Física (UFRGS)
Professor da Unopar/Três Passos
Estágios no Amsterdamsche Football Club (Holanda), Ajax (Holanda), Flamengo e Grêmio.
Clubes: Três Passos Atlético Clube, Soledade Futebol Clube, Clube Esportivo Aimoré e Grêmio Esportivo Polivalente (GEPOL).

Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 


Cristiano Garcez – auxiliar técnico

Formado pelo sindicato de Treinadores do RS e Licença A pela Associação de Treinadores de futebol da Argentina
Capacitado em Análise de desempenho

Clubes: Aimoré e Al Kholoud Club (Arábia Saudita – duas temporadas 2015-16)

Foto: Arquivo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Gilson Dias – treinador de goleiros

Estudou na Universidade Feevale
Cursos: ABTG – Associação Brasileira de Treinadores de Goleiros

Clubes:  Novo Hamburgo, Passo Fundo, Veranópolis, Gaúcho, Caxias, Juventude, Chapecoense e Aimoré.

Foto: Divulgação / ECNH