Notícias

Arthur Guzzo retorna ao Passo Fundo

Bioquímico esportivo, que trabalhou no Vermelhão da Serra em 2012 e 2016, regressa para a Divisão de Acesso do ano que vem

O Esporte Clube Passo Fundo comunica que o fisiologista e bioquímico esportivo, Arthur Guzzo Fraccanabbia, está de volta ao clube para a Divisão de Acesso 2018. Essa será a terceira passagem do profissional pelo Estádio Vermelhão da Serra. Ele tem 37 anos e é natural de Marau/RS.

Arthur Guzzo trabalhou no ECPF em 2012, quando a equipe conseguiu o acesso para a elite gaúcha, na comissão técnica de Ricardo Atollini. Ele também trabalhou no clube em 2016, na comissão técnica de Ben Hur Pereira, no Campeonato Gaúcho. Guzzo também trabalhou no Veranópolis, Lajeadense, Caxias, Novo Hamburgo, Criciúma, Juventude e Palmeiras. Além disso, o profissional atuou na Argentina, no Almagro e no Boca Juniors.

O bioquímico esportivo tem especialização em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele também possui especialização em Recursos Ergogênicos, pela Federación Española de Medicina Del Deporte.

O profissional trabalha sob monitoramento e informação de atletas com dosagens bioquímicas que ajudam na prevenção de lesões. Guzzo também utiliza a Monitoração Bioquímico-Hematológica, um dos métodos de monitoração de condicionamento humano considerados mais complexos e de referência mundial na área.