Notícias

Ipiranga conquista o Torneio de Revelação de Talentos

Competição reuniu cidades da região em 15 partidas disputadas. Diversos talentos foram monitorados pela comissão técnica do Passo Fundo
 
O Ipiranga sagrou-se campeão do Torneio de Revelação de Talentos do Esporte Clube Passo Fundo neste domingo (10), no Estádio Vermelhão da Serra. A equipe de Passo Fundo venceu nas penalidades o Borussia C, também do município. A final, que encerrou empatada em 1 a 1 no tempo normal, terminou em 3 a 0 para o Ipiranga nas cobranças de pênalti.
 
A competição se encerrou com 15 partidas realizadas, diversos talentos monitorados e participação de cidades da região, como Carazinho, Getúlio Vargas, Ernestina, Itatiba do Sul, além de Eldorado do Sul, ao centro do Estado. A comissão técnica do Passo Fundo, conduzida pelo técnico Rodrigo Ferrari e o auxiliar técnico Cristiano Garcez avaliou os atletas na etapa inicial e final do Torneio. Alguns atletas deverão ser aproveitados pelo clube na categoria sub-19 da base e também no elenco profissional.
 
De acordo com o técnico Rodrigo Ferrari, os atletas oriundos do torneio devem formar boa parte da base. Alguns deles poderão ser inclusos no elenco que disputará a Divisão de Acesso 2018. “É uma ação importante esse torneio. A base será formada por esse torneio. Muitos jogadores, em termos de base, serão aproveitados. Algumas peças poderão ser testadas e utilizadas no profissional”, afirma.
 
O presidente do Passo Fundo, Evandro Zambonato, destaca o espírito esportivo das equipes e o empenho na busca pelo título. “Houve grande entrega por parte dos jogadores, um grande espírito esportivo. Ficamos satisfeitos. Isso é o que buscamos no futebol atual, além do bom treinamento, na parte técnica e tática, o empenho e a entrega do atleta. Hoje todos venceram”, declara.
 
Em duas etapas
O Torneio de Revelação de Talentos do ECPF visou dar oportunidade para atletas da macrorregião Norte do Estado. Diferente do modo peneira, a competição buscou trazer equipes que atuam juntas há algum tempo. O período de observação foi de no mínimo uma hora, visto que cada partida concentrava 30 minutos de dois tempos. O Torneio teve sua etapa inicial no fim de semana de 25 e 26 de novembro e a etapa final em 10 de dezembro. O objetivo da competição é descobrir talentos, assim como foi com o ídolo Felipe, duas vezes artilheiro do Campeonato Gaúcho, e Marquinhos Gabriel, atual campeão brasileiro pelo Corinthians.

Leave a Reply