Notícias

Rodrigo Ferrari vê equilíbrio em grupo do Passo Fundo na Divisão de Acesso

Técnico do ECPF salienta importância do trabalho para conquistar os objetivos no campeonato do primeiro semestre de 2018

Na chave B da Divisão de Acesso 2018, o Esporte Clube Passo Fundo está ao lado de União Frederiquense, Brasil de Farroupilha, Esportivo, Tupi, Ypiranga, Glória e Igrejinha. A estreia do Passo Fundo será sob seus domínios, diante do Tupi, em 4 de março, no Estádio Vermelhão da Serra.

Após o primeiro jogo, o clube terá uma sequência de dois jogos fora de casa, contra União Frederiquense e Brasil de Farroupilha. Ao todo, serão 14 jogos na primeira fase, com disputa em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se classificam para a fase mata-mata.

Na avaliação do técnico Rodrigo Ferrari, o grupo B demonstra equilíbrio em uma das Divisões de Acesso mais disputadas dos últimos anos. Segundo ele, a dificuldade da competição já era conhecida. O momento, agora, é de estudar os adversários para alcançar os objetivos. “Sabíamos da dificuldade do campeonato. É considerada a Divisão de Acesso mais parelha dos últimos tempos. Quem não quer pressão e não sabe lidar com ela, não pode trabalhar com futebol. Vamos trabalhar e buscar nossos objetivos”, afirma.

Embora a estreia seja no Estádio Vermelhão da Serra, ao lado do torcedor passo-fundense, Ferrari reitera é importante trabalhar o lado emocional do grupo de atletas. “Estrear em casa tem seu lado bom, mas temos que trabalhar a tranquilidade. Em estreia pesa o lado emocional. Logo na sequência teremos dois jogos fora de casa, em que precisaremos voltar com pontos”, avalia.

O Passo Fundo já está com a comissão técnica confirmada para a competição. Além do técnico Rodrigo Ferrari, o auxiliar técnico Cristiano Garcez, o preparador físico Paulo Renato Vicari e o treinador de goleiros Gilson Dias integram a comissão. O grupo profissional já tem 11 atletas anunciados: o goleiro Alexandre Villa, laterais Diogo Bahia e Maycon Valeriano, zagueiros Marcão e Eduardo Ludwig, volantes Alan Bald e Thiago Costa, meias Adilson e Leonardo Paim, atacantes Léo Mineiro e Vinicius Chimbica.

Leave a Reply