Notícias

Pré-selecionados em torneio realizarão testes no Passo Fundo

Comissão técnica do clube fará avaliações com mais de 20 atletas em três dias desta semana
 
O trabalho em distintas vertentes no Estádio Vermelhão da Serra prossegue com o objetivo de retornar à elite do futebol gaúcho. Nesta semana, um dos projetos do clube, o Torneio de Revelação de Talentos, que ocorreu em novembro e dezembro do ano passado, terá continuidade.
 
Mais de 20 atletas pré-selecionados pela comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo realizarão testes em três dias de avaliações. O teste dos talentos inicia nesta quarta-feira (10) e prossegue até sexta-feira (12). Os trabalhos iniciam às 14h nos três dias e acontecem na Arena BsBios Wolmar Salton, cedida pelo Sport Clube Gaúcho. O Estádio Vermelhão da Serra não será utilizado porque passa por recuperação de gramado e de drenagem para a Divisão de Acesso.
 
De acordo com a comissão técnica do ECPF, formada pelo técnico Rodrigo Ferrari, auxiliar técnico Cristiano Garcez, preparador físico Paulo Renato Vicari e o treinador de goleiros Gilson Dias, os trabalhos serão divididos em avaliação de parte técnica, tática, física e cognitiva. “Vamos avaliá-los para ter conhecimento se estão no nível para compor o grupo profissional ou para a categoria de base do clube”, afirma Rodrigo Ferrari. A ideia do ECPF é que de dois a três atletas possam ser aproveitados após as avaliações finais do projeto.

Leave a Reply