Notícias

Passo Fundo intensifica a preparação de goleiros

Trabalhos seguem fortes para os goleiros tendo em vista a Divisão de Acesso

Com o comando do preparador de goleiros do Esporte Clube Passo Fundo, Gilson Dias, foi realizado na manhã dessa quarta-feira (24) uma sessão de treinamentos para os goleiros, em separado do grupo principal.

Quando perguntado sobre o foco na preparação dos atletas, Gilson responde: “O foco é trabalhar a força, agilidade e resistência dentro de uma metodologia sistêmica. Trabalhamos muito com os pés por fazer parte do trabalho do Rodrigo Ferrari e da comissão técnica e é uma atividade que visamos durante a pré-temporada”.

“Hoje demos ênfase em um trabalho de velocidade e resistência, pois precisamos que os goleiros estejam aptos a fazer defesas com velocidade, sejam em jogos ou em treinamentos com o grupo”, Gilson completa.

Elogios não faltaram do experiente guarda-redes do Passo Fundo, Alexandre Villa, de passagens por Santa Cruz, Botafogo-SP e Caxias, dentre outras camisas do futebol brasileiro e europeu. “É um trabalho muito bem feito pelo Gilson, que carrega uma grande experiência na área consigo. Ele destaca muito os trabalhos de força, e devido à grande imposição física da Divisão de Acesso, quanto mais nós fizermos estas atividades, mais bem preparados estaremos para situações de jogo onde podem haver esses requisitos”.

Os treinamentos seguem com vigor para o Tricolor do Planalto na preparação dentro da pré-temporada.

Leave a Reply