Notícias

Passo Fundo se mostra feliz com a parte defensiva

Nos dois últimos testes, a equipe saiu de jogo sem ser vazada

Após o empate em 0x0 com a equipe do Guarani de Venâncio Aires, a semana foi de treinamentos com ênfase na parte ofensiva aos jogadores, propostos por Rodrigo Ferrari e sua comissão técnica. As melhoras no quesito já foram notadas pela comissão.

Porém, um dos fatores positivos até então tem sido a defesa da equipe do EC Passo Fundo, que nos dois últimos testes, fora de casa contra o Glória e em casa contra o Guarani, saiu de campo sem sofrer gols.

Ferrari, treinador do ECPF, comenta sobre o que vem sendo proposto nos treinos: “Temos jogadores altos e velozes, portanto até então temos feito uma marcação zonal, com foco na bola e nos espaços, e os jogadores entenderam isso”. Ferrari elogia também a entrega dos atletas às idéias propostas, destacando o entendimento tático dos seus jogadores.

A defesa, entretanto, não constitui-se apenas pela sua linha de defensores. Uma grande parte da responsabilidade dentro da consistência da equipe cabe ao goleiro. E nesse quesito, Gilson Dias, preparador de goleiros do clube se mostra feliz. Ele ressalta o ótimo trabalho tático exercido por Ferrari, que contribui com a solidez defensiva do time e destaca que o goleiro tem que estar apto a todas as situações de jogo, tais como bolas aéreas, que acontecerão com frequência nas competições a se disputar.

O Passo Fundo segue firme na sua reta final de pré-temporada. Nesta quarta-feira (28) às 20:15, contra o Sindicato dos Atletas do RS, o Tricolor do Planalto fará um amistoso no Vermelhão da Serra e terá como este, seu último teste antes da competição oficial. O clube precisa do seu apoio, torcedor! Os ingressos para a partida custam o valor de 10 reais (preço único) e sócios do clube não pagam. Compareça ao estádio e incentive a equipe.

Leave a Reply