Notícias

EC Passo Fundo vence amistoso

A partida foi o último teste antes da Divisão de Acesso

Dentro do Vermelhão da Serra, o Passo Fundo venceu o amistoso contra a equipe do SiAPERGS (Sindicato dos Atletas do RS) pelo placar de dois gols a zero.

A partida começou intensa e logo aos 5 minutos de jogo, o Tricolor do Planalto abriu o marcador com um belo gol. Após Daniel sofrer falta próxima da área, o meia Paim executou uma cobrança indefensável, colocando a bola no ângulo de Leandro, goleiro do SiAPERGS.

Após o gol, a equipe continuou com boas chances criadas.  Ambos os extremas, Daniel e Chimbica, foram bem acionados em jogadas de ataque. Aos 34 minutos do primeiro tempo, porém, Daniel, após forte dividida deixou o campo lesionado para a entrada de Juninho.

Na segunda etapa, o Passo Fundo continuou no comando das ações ofensivas, com boas chances de ampliar o marcador através de Chimbica, Ludwig e Juninho. Apenas aos 25 minutos do segundo tempo, o goleiro do ECPF, Alexandre Villa fez sua primeira defesa na partida.

Próximo ao fim da partida, o Passo Fundo teve um pênalti ao seu favor, após Léo Guerreiro ter sido lançado em frente ao goleiro adversário, driblando ele e sendo derrubado dentro da área. Na cobrança, Leandro realizou boa defesa no chute de Chimbica.

O segundo gol do Tricolor do Planalto veio aos 42 minutos do segundo tempo, com Maicon Santana, em finalização que passou por baixo das pernas de Leandro. A partida ainda teve um jogador expulso pelo lado visitante. Marcelo Bolacha, aos 44 minutos deixou o campo mais cedo.

Quando perguntado sobre os pontos positivos na partida contra o SiAPERGS, Rodrigo Ferrari, treinador do Passo Fundo responde: “As jogadas que trabalhamos tem acontecido. Dominamos o jogo, produzimos e tivemos três ou quatro chances claras de gol no primeiro tempo”.

Já é a terceira partida consecutiva na pré-temporada que o ECPF sai de campo sem sofrer gols. Segundo Ferrari, isso é mérito de todos, pois a marcação do time começa no ataque e acaba no goleiro. “Temos excelentes atletas na parte defensiva, que encaixaram no tipo de marcação que pedimos”, completa Ferrari.

A próxima partida do EC Passo Fundo é pela Divisão de Acesso. Na próxima segunda-feira, dia 5 de março às 20:15h, a equipe estreia contra o Tupi de Crissiumal, no Vermelhão da Serra.

 

Escalação do ECPF:

1- Villa
2- Bahia
3- Ludwig
4- Miller
5- Thiago Costa
6- Alan Bald
7- Chimbica
8- Nattan
19- Léo Guerreiro
10- Paim
11- Daniel
*Todos os reservas jogaram

Escalação do SiAPERGS:

1- Leandro
2- Richard
3- Ito
4- Bruno
5- Marcelo Bolacha
6- Rodrigo
7- Milton Jr
8- Lucio
10- Edson
9- Linikher
11- Guilherme

Leave a Reply