Notícias

Passo Fundo estreia com vitória na Divisão de Acesso

A partida foi realizada na noite de segunda-feira (05)

O Tricolor do Planalto venceu a equipe do Tupi na estreia da Divisão de Acesso pelo placar de 2×1. Os gols do Passo Fundo foram marcados por Chimbica e Juninho, enquanto Dartora fez o único gol do Tupi no jogo.

Primeiro Tempo
O Passo Fundo começou a partida com intensidade, tendo um gol anulado logo nos primeiros minutos de jogo. Após, o time continuou batalhando para conseguir abrir o placar. Aos 9 e aos 24 minutos do primeiro tempo, a equipe da casa chegou à meta adversária com boas chances de gol com Léo Guerreiro e Maicon Santana.

O Tupi conseguiu criar boas chances de gol, mas todas pararam em Alexandre Villa, goleiro do ECPF.

Quando a partida encaminhava-se ao fim da primeira etapa, Chimbica, após bola ajeitada de Maicon Santana, empurrou a bola para o gol do Tupi, abrindo o marcador no Vermelhão da Serra.

Segundo tempo
A segunda etapa, entretanto, começou com controle das ações ofensivas da equipe visitante, que retornou do vestiário com boas chances criadas. Aos 15 minutos do segundo tempo, em uma forte cobrança de falta, Dartora empatou para a equipe de Crissiumal.

Assim que o Passo Fundo sofreu o empate, a equipe reagiu e aproveitou os espaços deixados pelo Tupi para contra-ataca-los. Aos 20 minutos, Paim quase marcou, porém logo em seguida, em outro contra-ataque, ele lançou Juninho na ponta direita, que chutou forte no ângulo do goleiro, marcando um belo gol.

Com o segundo gol na partida, o Tricolor do Planalto soube administrar bem o resultado. Criou algumas chances posteriormente com o autor do gol, Juninho, e em boas cabeçadas, Alan Bald e Maicon Santana.

Aos 48 minutos, após confusão entre Maicon Santana e Léo Rincon, ambos os jogadores foram expulsos de campo.

O Esporte Clube Passo Fundo tem compromisso marcado pela segunda rodada da Divisão de Acesso no próximo domingo (11), contra o União Frederiquense, fora de casa. A partida será realizada às 16h na inauguração da Arena do União.

 

Escalações:

Passo Fundo
1- Villa
2- Bahia
3- Ludwig
4- Miller
5- Thiago Costa
6- Alan Bald
7- Chimbica
8- Nattan (saiu para entrada do 16- Chagas)
9- Léo Guerreiro (saiu para a entrada do 17- Juninho)
10- Paim (saiu para a entrada do 13- Alex)
11- Maicon Santana (Expulso)

Tupi
1- Robinho
2- Rodrigo Buiu
3- Jeferson
4- Renato
5- Charles (saiu para a entrada do 18- Léo Rincon/Expulso)
6- Jader Canhoto
7- Renatinho (saiu para a entrada do 17- Diego Vianna)
8- Jorge Pedra
9- Cléber Guerreiro
10- Dartora
11- Cleberson

Leave a Reply