Notícias

Elenco do Passo Fundo recebe palestra com paratleta

A equipe teve um turno movimentado pela manhã, com palestra sobre superação e treinamentos preparatórios para a partida seguinte

 

Foi realizado na manhã dessa sexta-feira (16) um bate-papo com Mateus dos Santos de Camargo, paratleta passofundense, juntamente com jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo. A palestra teve como tema a superação, fator vivido diariamente por Mateus em sua rotina.

Mateus vê uma importância em compartilhar suas experiências e considera proveitosa a troca de relatos sobre sua rotina. “Creio que eu consigo motivar quem está me escutando e ao mesmo tempo me motivar”, comenta o paratleta.

O goleiro do Passo Fundo, Alexandre Villa, se identificou com a postura de Mateus, que não se abateu e tem um psicológico muito forte. “Hoje ele é um exemplo de superação, que batalha pelos seus objetivos e luta pelos seus sonhos”, completa Villa.

Camargo foi tetracampeão das Paralimpiadas Escolares, competição em nível nacional. É o atual campeão dos 400m do Circuito Loterias Caixa Fase Rio-Sul. Vice-campeão dos 400m nos Jogos Paralímpicos Universitários, já tendo sido primeiro colocado nos 400m e 200m no ano de 2016 e tricampeão do Parajirgs nas modalidades 400m e 800m. Além destas conquistas, Mateus é o 6º colocado do ranking dos 400m na categoria T46, formada por competidores com amputação de membro superior, no Brasil, e o 4º colocado nos 800m no ranking brasileiro.

Mateus Camargo participa de competições a nível nacional, porém, no próximo mês irá pela primeira vez participar de uma competição internacional, em São Paulo.

Logo após a palestra, o elenco do Passo Fundo realizou mais um treinamento, em preparação para a próxima partida pela Divisão de Acesso. Segunda-feira (19/03), o Tricolor do Planalto encara o Brasil-FAR, em Farroupilha, às 20h.

Leave a Reply