Notícias

Passo Fundo luta mas, com um a menos, sofre empate no final do jogo

A partida contou com muita dedicação dos jogadores do Passo Fundo, que lutaram até o apito final

Em partida válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso, o Esporte Clube Passo Fundo viajou a Farroupilha para encarar o Brasil-FAR no Estádio das Castanheiras. A partida terminou finalizada pelo placar de 2 a 2, em um jogo movimentado desde o início, em que o Tricolor do Planalto lutou durante toda a partida.

Primeiro tempo
O primeiro tempo começou agitado, com chances das duas equipes para abrir o marcador. As primeiras chances do Passo Fundo vieram com Maicon Santana, em chutes defendidos por Jean e em uma chance tirada em cima da linha pelo zagueiro adversário, Gustavo Gomes.

Villa também foi testado, porém fez boas defesas, além de acompanhar a bola nos chutes à longa distância da equipe do Brasil-FAR. O jogo foi, também, disputado e faltoso, tendo 7 cartões apenas na primeira etapa. Desses 7, 3 cartões foram destinados à equipe mandante, enquanto 4 foram aplicados ao Passo Fundo. Paim, Nattan, Diogo Bahia e Chimbica foram os advertidos na primeira etapa.

Entretanto, aos 41 minutos, Thiago Costa, após toque de cabeça do zagueiro Miller, colocou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Tricolor do Planalto.

Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, após bola alçada na área por Chimbica, o camisa ‘9’ Maicon Santana cabeceou no canto do goleiro Jean e ampliou o marcador no Estádio das Castanheiras.

Porém, a resposta veio rapidamente com cabeçada de Gustavo Gomes, que encontrou o fundo da rede e descontou o marcador para o time da casa.

Quatro minutos depois do gol da equipe de Farroupilha, aos 10 minutos do segundo tempo, Nattan chegou dividindo com o adversário e recebeu seu segundo cartão amarelo, sendo assim, expulso. O jogo contou, ainda, com mais 3 cartões amarelos dados pelo árbitro da partida, sendo 2, para o Passo Fundo. Daniel, que entrou aos 12 minutos, e Alexandre Villa, na reta final da partida, foram os advertidos da equipe visitante.

O Passo Fundo seguiu até o fim da partida com um jogador a menos, enfrentando grande pressão da equipe da casa, que teve diversas faltas e escanteios a seu favor. Com muita entrega e dedicação da equipe como um todo, o EC Passo Fundo segurou bem a partida, até que aos 42 minutos, após diversas tentativas, Hamilton empatou o jogo para o Brasil de Farroupilha.

 

Após 2 rodadas fora de casa, o Esporte Clube Passo Fundo volta ao Vermelhão da Serra e encara o Igrejinha, pela quarta rodada da Divisão de Acesso, nessa quinta-feira (22/03) às 20h15. O seu apoio é fundamental para nós continuarmos na nossa caminhada! Compareça ao estádio e incentive a equipe!

 

Escalação ECPF
1- Villa (cartão amarelo)
2- Bahia (cartão amarelo)
3- Ludwig
4- Miller
5- Thiago Costa
6- Alan Bald
7- Chimbica (cartão amarelo / saiu para a entrada do 14- Alex)
8- Nattan (cartão vermelho após dois amarelos)
9- Maicon Santana
10- Paim (cartão amarelo / saiu para a entrada do 15- Felipe Chagas)
11- Caetano (saiu para a entrada do 22- Daniel / cartão amarelo)

Escalação BFA
1- Jean
2- Léo Vacaria (cartão amarelo / saiu para a entrada do 16- Schumacher)
3- Benhur (cartão amarelo)
4- Gustavo Gomes
5- Vanderson
6- Diego Santos
7- João Pedro (saiu para a entrada do 17- Pedro)
8- Julio Cesar
9- Hamilton (cartão amarelo)
10- Anderson
11- Gustavo Moura (cartão amarelo / saiu para a entrada do 18- Itamar)

Leave a Reply