Notícias

De virada e com um a menos, Passo Fundo vence Igrejinha no Vermelhão

A partida foi realizada nessa quinta-feira (22) à noite pela quarta rodada da Divisão de Acesso.

Em partida emocionante e disputada durante os 90 minutos, o EC Passo Fundo vence em casa a equipe do EC Igrejinha, pela quarta rodada da Divisão de Acesso. Os gols do Passo Fundo foram marcados pela dupla de zagueiros, Ludwig e Miller, além de Maicon Santana, cobrando pênalti. Sebá e Luizinho marcaram para os visitantes.

Primeiro tempo
A primeira etapa começou discreta. Ambas as equipes estavam cautelosas. A primeira chance de gol veio aos 10 minutos, com falta cobrada por cima do gol pelo meia Leonardo Paim.

Porém, aos 21 minutos, Alan Bald realizou belo cruzamento e encontrou Maicon Santana, que chutou no goleiro e por pouco não abriu o marcador para a equipe da casa. Poucos minutos depois, Chimbica chutou perigosamente, para mais uma bela defesa de Douglas, goleiro do Igrejinha.

A primeira finalização do Igrejinha veio só aos 26 minutos, com cabeçada que passou por cima do gol de Alexandre Villa. Entretanto, aos 35 minutos, a equipe adversária surpreendeu e encontrou seu primeiro gol após chute de Sebá desviado na zaga, que encobriu Villa.

Segundo tempo
A equipe do Esporte Clube Passo Fundo voltou do intervalo com a difícil missão de virar a partida, e para isso, Rodrigo Ferrari, técnico do ECPF substituiu o volante Felipe Chagas, para a entrada do extrema Juninho.

As instruções e a mudança no intervalo deram efeito, e logo aos dois minutos, Paim arriscou de fora da área um chute rasteiro, que ficou nas mãos de Douglas. Caetano, um minuto depois, também chutou de fora da área, em bola que passou perto da trave visitante.

Foi então, aos nove minutos da segunda etapa, que o Tricolor do Planalto marcou seu gol, com cabeçada de Eduardo Ludwig no canto do goleiro, para empatar o jogo. O Passo Fundo continuou pressionando, e teve um gol anulado por impedimento aos 16 minutos.

Até que aos 26, o ECPF teve um pênalti a seu favor, e virou a partida com Maicon Santana, após bela cobrança no canto superior direito do goleiro.

Passadas meia hora do segundo tempo, o Igrejinha efetuou uma substituição que se provou ser decisiva. O camisa 16, Luizinho, entrou no lugar de Wandeilson, e empatou a partida novamente, aos 39, em penalidade marcada a favor do time visitante. O lateral direito, Diogo Bahia, recebeu seu segundo cartão amarelo da partida e foi expulso no lance.

Após sofrer o empate e ter um jogador a menos, Ferrari tirou o meia Paim e colocou Léo Guerreiro, centroavante.

Até que no último minuto de acréscimos da partida, o Tricolor do Planalto cobra um escanteio com Juninho, e dentro da área estava o zagueiro Miller, para chutar ao gol e colocar o Passo Fundo novamente na frente do placar, dessa vez, definitivamente.

Com isso, a partida teve seu fim e o Passo Fundo voltou a vencer, pelo placar de 3×2. Com a vitória, o ECPF fica com sete pontos na tabela de classificação da Divisão de Acesso, e ocupa a quarta colocação.

 

O Tricolor do Planalto volta a campo já neste domingo (25/mar), fora de casa, contra a equipe do Ypiranga. A partida será disputada no Colosso da Lagoa às 16h.

 

Escalação ECPF
1- Villa
2- Bahia (dois cartões amarelos / expulso)
3- Ludwig
4- Miller
5- Thiago Costa (cartão amarelo)
6- Alan Bald
7- Chimbica
8- Felipe Chagas (saiu para a entrada do 16- Juninho)
9- Maicon Santana
10- Paim (saiu para a entrada do 22- Léo Guerreiro)
11- Caetano (saiu para a entrada do 17- Daniel)

Escalação ECI
1- Douglas
2- Dariel
3- Icaro
4- Roger (cartão amarelo)
5- Marcio (cartão amarelo)
6- Otávio (cartão amarelo)
7- Wandeilson (saiu para a entrada do 16- Luizinho)
8- Sebá (cartão amarelo)
19- Leo Mineiro
10- Lucas Lis
11- Pepe

Leave a Reply