Notícias

Passo Fundo joga bem, mas sofre empate no fim

O elenco do Tricolor do Planalto foi a campo na noite de segunda-feira (02/04)

Pela sétima e última rodada do primeiro turno da Divisão de Acesso 2018, o Esporte Clube Passo Fundo recebeu o Glória, de Vacaria, no Vermelhão da Serra e empatou pelo placar de 1 a 1.

Primeiro tempo
O Tricolor do Planalto começou bem a primeira etapa, criando boas chances para abrir o marcador. Adilson e Juninho arriscaram à longa distância ao gol de Vandré, além de chances criadas através de levantamentos na área de Alan Bald.

Durante a primeira etapa, diversos cartões amarelos foram distribuídos, em sua maioria, à jogadores do Glória. Edy, Marcinho, Dionas e Luiz Carlos foram advertidos pela equipe visitante, enquanto Diogo Bahia foi o único do ECPF.

A principal chance do Glória foi criada por Dionas, em finalização que acertou o travessão de Alexandre Villa. O Passo Fundo teve um de seus melhores primeiros tempos da temporada até agora.

Segundo tempo
Na segunda etapa, a equipe persistiu com o controle da partida e bom volume de jogo, porém, foi forçada a queimar uma substituição. No intervalo, Daniel entrou no lugar de Chimbica, devido à dores musculares.

O zagueiro Eduardo Ludwig subiu bem para o cabeceio, aos nove minutos, na primeira tentativa do Tricolor do Planalto no segundo tempo. Aos 13, Juninho finaliza com perigo ao gol de Vandré, e aos 19, em mais uma jogada perigosa, Adilson por pouco não marca, depois de um belo lançamento em profundidade de Paim.

As duas equipes fizeram alterações em sequência. No Glória, Edy saiu para a entrada de Lima, enquanto no ECPF, houve uma troca de centroavantes, com Léo Guerreiro substituindo Maicon Santana. Léo Guerreiro, que acabara de entrar em campo, aos 29 minutos é puxado na área pela zaga adversária em pênalti para o Passo Fundo. Adilson cobrou e converteu a penalidade para o Tricolor do Planalto, em chute no meio do gol.

Aos 39 minutos, Danilo Mendes alça bola na área e encontra Buda, que de cabeça empata a partida. O Passo Fundo persistiu na partida, e continuou com boas criações. Jean Moser, que entrou no lugar de Juninho, finalizou de longa distância, obrigando Vandré a fazer boa defesa e colocar a bola pra escanteio. Logo em seguida, Léo Guerreiro disputou bola cruzada na área por Paim e, desequilibrado, acabou  finalizando por cima do gol, próximo ao término da partida. A equipe continuou em busca do gol da vitória, mas o resultado permaneceu empatado, com um gol para cada lado.

 

O próximo compromisso marca o início do returno na Divisão de Acesso. A equipe do Tricolor do Planalto viaja a Vacaria para enfrentar novamente o Glória, no sábado (07/04).

 

EC Passo Fundo

1- Villa
2- Bahia (cartão amarelo)
3- Ludwig
4- Alex
5- Thiago Costa (C)
6- Alan Bald
7- Vinicius Chimbica (saiu para a entrada do 17- Daniel)
8- Paim
9- Maicon Santana (saiu para a entrada do 22- Léo Guerreiro)
10- Adilson (cartão amarelo)
11- Juninho (cartão amarelo / saiu para a entrada do 21- Jean Moser)

GE Glória

1- Vandre
2- Marcos
3- Danilo
4- Alisson
5- Nunes (saiu para a entrada do 13- Gil)
6- Wagner (cartão amarelo)
7- Marcinho (cartão amarelo)
8- Ruan
9- Dionas (cartão amarelo / saiu para a entrada do 18- Buda)
10- Luiz Carlos (cartão amarelo)
11- Edy (cartão amarelo / saiu para a entrada do 17- Lima)

Leave a Reply