Notícias

EC Passo Fundo vence fora de casa

Em jogo de grande atuação coletiva, o Passo Fundo vence pelo placar de 3×1

Em jogo realizado pela décima primeira rodada da Divisão de Acesso 2018, na segunda-feira (23/04), o Passo Fundo foi superior à equipe do Igrejinha e venceu, fora de casa, pelo placar de 3×1.

Primeiro tempo
A etapa inicial começou movimentada, com o Passo Fundo no comando da posse e com uma boa atuação ofensiva. O volume de jogo logo se transformou em chances acumuladas. Aos oito minutos, Maicon Santana teve a primeira finalização da partida, para o Passo Fundo, em cabeçada que seguiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, aos 11, o Tricolor do Planalto abriu o placar. Michel Badé fez belo lançamento em profundidade para Felipe Tchelé no lado esquerdo da grande área adversária. Em seguida, Tchelé tocou para o centro da área, e encontrou Alan Bald, que apenas finalizou no canto do goleiro para abrir o marcador.

O Passo Fundo persistiu e criou chances, com duas boas finalizações de Juninho e um chute de Fernando Pinto. A próxima finalização foi de Maicon Santana, em gol do ECPF. O centroavante cabeceou sem chances ao goleiro adversário para marcar o segundo gol da partida. Aos 40 minutos, Márcio diminuiu o placar para o Igrejinha.

 

Segundo tempo
A etapa final seguiu com o domínio do EC Passo Fundo, que subiu sua marcação e pressionou a equipe adversária. Ambos os extremas, Tchelé e Juninho, continuaram por criar jogadas perigosas nos lados do campo.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Tchelé criou mais uma grande jogada pelo lado do campo, desta vez o direito, e após alçar bola na área, Juninho arrematou no canto do goleiro Douglas. Com o placar ampliado, o Passo Fundo pôde exercer sua proposta e controlar a equipe adversária.

Após o gol, o ECPF ainda acumulou seis chances à meta do Igrejinha, que teve apenas uma, em chute para fora de Lucas Schulz.

 

A partida terminou com o placar de 3×1 para o time do Passo Fundo, que coletivamente teve grande superioridade em todos os setores. Fernando Pinto e Ludwig, com Miller em campo a partir dos 26 minutos do segundo tempo, garantiram uma ótima atuação defensiva ao Tricolor do Planalto. Felipe Tchelé deu duas assistências, aos gols de Alan Bald e Juninho.

O EC Passo Fundo agora encara o Brasil, de Farroupilha, no Estádio Vermelhão da Serra. O confronto acontecerá no próximo domingo, dia 29 de abril, às 16h00.

 

Escalação – EC Passo Fundo
1- Villa
2- Chagas (cartão amarelo)
3- Fernando
4- Ludwig
5- Thiago Costa (cartão amarelo)
6- Michel Badé
7- Felipe Tchelé
8- Alan Bald (saiu para a entrada do 22- George Lucas / cartão amarelo)
9- Maicon Santana (cartão amarelo / saiu para a entrada do 21- Jean Moser)
10- Gustavinho
11- Juninho (saiu para a entrada do 14- Miller)

Escalação – EC Igrejinha
1- Douglas
2- Seba
3- Icaro
4- Natan
5-  Thiago
6- Otavio
7- Wandeilson (saiu para a entrada do 16- Pitoco)
8- Marcio
19- Leo Mineiro (cartão amarelo)
10- Lucas Lis (saiu para a entrada do 9- Netho / cartão amarelo)
11- Lucas Schulz

Leave a Reply