Notícias

Boa preparação física do EC Passo Fundo ganha destaque

O trabalho dos profissionais envolvidos com a parte física dos atletas – Paulo Vicari, Casinha, Olavo e Marcos – ganhou elogios após a última partida disputada

A partida entre Passo Fundo e Igrejinha, a qual terminou com vitória do Tricolor do Planalto, rendeu elogios à condição física da equipe por parte de alguns jornalistas. A imposição física foi perceptível, sobretudo na reta final da partida, em meio ao constante volume de jogo durante todos os 90 minutos.

Um dos responsáveis pela boa condição física dos atletas é o preparador físico da equipe, Paulo Vicari. Quando perguntado sobre a importância da preparação física dentro do futebol, Paulo responde sobre os aspectos que compõem o mesmo, tais como tático, técnico, psicológico e físico. “Todos tem seu grau de importância dentro do futebol, no entanto penso que se o atleta não está bem fisicamente, ele não conseguirá atingir a plenitude nos outros aspectos”, destaca.

Paulo define sua forma de desenvolvimento das atividades e métodos utilizados como específica à realidade do jogo e à forma desejada pelo treinador para o modo de jogar da equipe.

Desde a pré-temporada, o EC Passo Fundo conta com um aparato tecnológico para o auxílio das atividades físicas, o GPS. Portanto, o instrumento é um aliado de Vicari no seu trabalho com a equipe. Através do GPS, ferramenta para controle de carga de treino, a comissão técnica tem o conhecimento da distância, velocidade e frequência cardíaca dos atletas. Além do GPS, também é utilizada a escala de esforço, para enriquecer as informações sobre o controle de carga das atividades.

“Dentro do planejado na parte física, atingimos um objetivo, e isto só aconteceu pela dedicação dos atletas, trabalho em conjunto da comissão técnica e condições oferecidas pela direção do clube”, ressalta Paulo. É importante destacar também o comprometimento por parte dos outros profissionais envolvidos com a questão física dos atletas, como os fisioterapeutas Casinha e Arthur, que esteve envolvido na maior parte da temporada, o colaborador na preparação física, Marcos e o massagista do clube, Olavo.

“Fico feliz pelo reconhecimento e elogios quanto à parte física, mas é um esforço coletivo e os méritos são de todos, no qual aproveito para parabenizar e agradecer cada integrante do clube pelo empenho”, conclui Paulo Vicari.

O EC Passo Fundo tem como próximo compromisso a partida contra o Brasil de Farroupilha, domingo, dia 29 de abril, às 16h00, no Estádio Vermelhão da Serra. A equipe continua em seus treinamentos preparatórios para o importante confronto, válido pela décima segunda rodada da Divisão de Acesso 2018.

Os ingressos para o jogo podem ser adquiridos antecipadamente no B24 Horas, localizado na Av. Brasil Leste – 210; no Bar Oásis, que fica na Av. General Neto – 340 e no Insano’s Bar, localizado na Av. Presidente Vargas – 3080. A entrada custa o valor de R$ 20,00 para arquibancadas e R$ 50,00 para cadeiras. Mulheres não pagam (nas arquibancadas), e mulheres Sócias ECPF tem direito a levar um acompanhante gratuitamente.

Leave a Reply