Notícias

Passo Fundo vence mais uma e segue forte pela classificação

Com o resultado, o Tricolor do Planalto alcançou a maior sequência de vitórias da chave na Divisão de Acesso 2018

O Esporte Clube Passo Fundo foi a campo, pela décima terceira rodada da Divisão de Acesso 2018, nesse sábado (05/05), foi superior à equipe do União Frederiquense e saiu com a vitória, pelo placar de 1 a 0. O gol do Tricolor do Planalto foi anotado por Juninho.

Primeiro tempo
Os minutos iniciais foram característicos dos jogos da equipe na temporada. Uma partida equilibrada, com duas equipes a buscar jogadas seguras. Aos poucos, as finalizações surgem na partida. Logo aos oito minutos, houve o primeiro arremate do jogo, para a equipe visitante, porém sem perigo.

Já aos 12 minutos, Juninho igualou as finalizações para cada lado, desta vez, com perigo, em bola que passou perto do gol de William Lago. O Passo Fundo finalizou novamente com perigo aos 31 minutos, através de boa falta cobrada por Gustavinho.

Em sua próxima oportunidade de perigo ofensivamente, Gustavinho arriscou bela finalização ao gol de William Lago, que espalmou mal, nos pés de Juninho. Dali, o atacante não perdoou e aproveitou a chance para marcar o gol da partida.

Segundo tempo
No início da segunda etapa, aos seis minutos, Gustavinho voltou a criar chances de perigo à meta adversária. O atacante do Passo Fundo acertou um chute de fora da área, para obrigar o goleiro do União a fazer boa defesa.

Maicon Santana, aos nove minutos, também arriscou ao gol, e aos dez, Alan Bald concluiu com muito perigo nas mãos de William Lago, após uma grande consciência tática para infiltrar na área adversária livre de marcação. Em seguida, o jogo prosseguiu com o União na proposição das jogadas, devido a necessidade do resultado, enquanto o ECPF defendia-se bem.

Os minutos se passaram e o Passo Fundo mostrou-se muito sólido e seguro defensivamente, à medida que tentava contra-atacar o adversário. Nos minutos finais da partida, o time criou uma bonita jogada trabalhada, através de Paim, ao cruzar para Jean Moser cabecear ao gol de Lago.

 

O jogo terminou com a vitória do Passo Fundo sobre o União Frederiquense, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe do Passo Fundo conquistou a maior sequência de vitórias da chave na Divisão de Acesso 2018. Foi também a primeira vitória sem sofrer gols da equipe, feito merecido após grande atuação de Fernando Pinto e Ludwig, assim como de toda a equipe, como conjunto.

O ECPF agora vai a Crissiumal enfrentar o Tupi, rumo à classificação para a próxima fase da competição. A partida será disputada no Estádio Rubro-Negro, na próxima quarta-feira (09/05) às 15h30.

 

Escalação – Passo Fundo: 1- Villa, 2- Felipe Chagas, 3- Fernando Pinto (C), 4- Ludwig, 5- Thiago Costa, 6- Michel Badé, 7- Juninho, 8- Alan Bald (15- Miller), 9- Maicon Santana (22- Jean Moser), 10- Adilson (17- Paim), 11- Gustavinho.

Escalação – União Frederiquense: 1- William Lago, 2- Alexandre Carvalho, 3- Sergipano (C), 4- Miranda (13- Vagno), 5- Marcos Rhoden, 6- Xaro, 7- Lucas Santos (17- Athan), 8- Bruno Henrique (16- Rafael Pilões), 9- Fischer, 10- Wagner, 11- Alex Junio.

Cartões: 55’ Adilson – amarelo; 44’ Bruno Henrique – amarelo, 46’ Miranda – amarelo, 53’ Fischer – amarelo, 64’ Xaro – amarelo, 75’ Marcos Rhoden – amarelo, 85’ Alex Junio – amarelo, 90+4’ Wagner – amarelo.

Leave a Reply