Notícias

Antônio Freitas é o novo técnico do EC Passo Fundo


Diretoria anunciou o técnico para a disputa da Divisão de Acesso 2019

Na tarde de quarta, (18), a direção do Esporte Clube Passo Fundo apresentou o novo treinador para a Divisão de Acesso 2019. Trata-se de Antônio Freitas. O Técnico, de 40 anos, foi responsável pelo acesso do Farroupilha, de Pelotas, para a Divisão de Acesso do próximo ano.

Na sua ficha, estão mais de 20 anos de carreira de futebol, sendo parte dela como jogador, e, a partir de 2011, como técnico. Em 2004, ainda como jogador, Antônio Freitas vestiu as cores do Tricolor do Planalto. O ex-jogador, e agora técnico, é lembrado pelos torcedores pelo gol no clássico contra o Gaúcho, no Estádio Wolmar Salton, pela antiga Copa RS. Além do Passo Fundo, Antônio tem um extenso currículo fora do Brasil, em países como: Espanha, Portugal, Suécia e Colômbia.

Em 2011, Antônio Freitas trocou as chuteiras pela prancheta. Encerrou a carreira de jogador e começou a de técnico de futebol. Fez cursos no Brasil e no Exterior. Na Espanha, pela Federação Espanhola, no Bahrein e na Indonésia “Essa experiência fora do Brasil foi muito positiva. Aliei o tempo como atleta e essa bagagem que eu tive como técnico fora. Essas diferentes culturas do futebol agregou conhecimento e experiência para o meu currículo, consegui aliar a prática como atleta e a teoria estudando, sempre buscando conhecimento” Finalizou.

Uma das características do novo técnico, é o futebol propositivo, que mantém a posse de bola, uma equipe que gosta de jogar, com jogadores de boa dinâmica. “A minha ideia para o para o Passo Fundo é uma equipe agressiva, mas com jogadores inteligentes, para dar equilíbrio. Estamos buscando jogadores com esse perfil para compor o elenco do Passo Fundo.” Disse ele.

Para Antônio, a participação do torcedor Passo-fundense é fundamental para atingir o objetivo do Clube. “Eu sei da responsabilidade que é treinar um time do tamanho do Passo Fundo. O torcedor pode esperar comprometimento da minha parte e do time, estamos sendo bem criteriosos com os atletas. Estou preparado para esse desafio. Com muito trabalho e muita competência vai dar certo, e levaremos o Passo Fundo à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. Sinto-me muito honrado por esse convite.” Finalizou Antônio Freitas, em entrevista para a Assessoria do EC Passo Fundo.

Antônio será apresentado para os torcedores no jantar festivo de Novembro. Na oportunidade, além do anúncio, o clube vai lançar as novas camisas do Tricolor.

Leave a Reply