Notícias

EC Passo Fundo Representado na Reunião de Dirigentes da Divisão de Acesso

Competição terá início dia 17 de Fevereiro

Os clubes da Divisão de Acesso se reuniram na sede da Federação Gaúcha de Futebol nessa segunda (25). Esteve presente na reunião, O Vice de Futebol, Moisés Alves, e os dirigentes dos seguintes clubes: EC Passo Fundo, Ypiranga, Cruzeiro, Lajeadense, Farroupilha, Grêmio Bagé, São Borja, Igrejinha, União Frederiquense, Tupi, São Paulo e Guarani de Venâncio.

A pauta do encontro foi criar propostas para o Presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, sobre o regulamento da competição, obrigatoriedade dos clubes como mandantes, direitos de imagens, regulamentação da bebida no estádios e aporte financeiro.

Com o objetivo de diminuir o custo de viagem, será apresentado 3 formatos de competição, no qual os clubes passem menos tempo na estrada. A formula definida será mantida pelos próximos dois anos.

Outra proposta é a ajuda financeira, como foi neste ano. Em vez da FGF repassar a ajuda aos 8 times classificados para a fase final. Ela faz o repasse antecipadamente aos 16 clubes da competição.

Também foi discutido as obrigatoriedades dos clubes, como padrão de vestiários, alambrados, iluminação adequada e gramados em condições normais. Foi agendado também, reunião na Assembleia Legislativa, para tratar da normativa técnica dos bombeiros.

Um fator muito importante e que pode gerar rentabilidades para os clubes é a venda de direitos de imagem para a Internet. Será discutida, com a ajuda da FGF, visando aporte financeiro.

A questão da venda de cerveja nos estádios também entrou em pauta entre os dirigentes. Por intermédia de uma comissão, chefiada pelo Deputado Cassiá, será solicitada uma a liberação de venda de cerveja nos estádios.

A próxima reunião para definir como será o a Divisão de Acesso 2019 acontece no dia 14 de Dezembro, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, com a presença do Francisco Noveletto, presidente da entidade.

Tiago Carneiro/ Assessoria ECPF

Leave a Reply