Notícias

EC Passo Fundo: Trabalho Intenso Na Pré-temporada

O trabalho continua intenso no Vermelhão da Serra. Após a vitória por 3 a 0 diante do Águas Claras no primeiro teste da pré-temporada, o Tricolor do Planalto voltou aos trabalhos.

Após manhã de folga nesta segunda (21), os atletas retornaram as atividades com um treino regenerativo na parte da tarde, comandado pelo Preparador Físico do ECPF, Cristiano Pozzer. O trabalho consistiu em exercícios de força com agachamentos, transição e transferências com trabalho pliometrico e de acelerações.

Alguns atletas foram para a fisioterapia do clube realizar exercícios específicos na prevenção de lesões e estabilização nas articulações. Estes trabalhos coordenados pelo fisioterapeuta, Marcelo Pelicioli, auxiliam os atletas a reduzirem as chances de obter uma lesão e, com a ajuda do recovery (banheira de gelo), auxilia, também, na regeneração muscular dos jogadores.

 

Com trabalho em dois turnos realizados na terça (22) o técnico Antônio Freitas orientou a equipe com atividades voltadas ao técnico e tático, esboçando os conceitos de jogo que o Tricolor do Planalto terá ao longo da temporada. Foram trabalhos que enfatizaram o posicionamento ofensivo e defensivo da equipe, busca pela posse da bola e encerrando com finalizações a gol.

Nesta quarta (23) o elenco treinou no campo principal do Vermelhão da Serra, utilizando apenas parte do gramado para, segundo o técnico Antônio Freitas, estimular os atletas nas tomadas de decisão e compactação da equipe para fechar os espaços e recuperar a posse de bola, sempre na busca do gol.

O EC Passo Fundo volta aos gramados neste domingo (27), onde enfrentará a equipe do Guarani de Venâncio Aires que também disputará a Divisão de Acesso 2019 e está no outro grupo. A partida amistosa começa às 16h, no Estádio Vermelhão da Serra. Os ingressos terão o valor de R$ 10. Mulheres e crianças não pagam.

Leave a Reply