Notícias

Estádio Vermelhão da Serra Completa 50 anos

Hoje o Estádio Vermelhão da Serra está completando 50 anos desde sua inauguração, em 19 de Fevereiro de 1969.  O Estádio, que hoje é o 6° maior do Rio Grande do Sul, começou a ser construído em 1964 pelo antigo G.E.R 14 DE Julho, após a direção trocar o terreno da baixada Rubra, onde hoje fica a rodoviária de Passo Fundo. A construção contou com o apoio de torcedores, com a venda de rifas. O valor das rifas era revertido em materiais de construção.

O jogo de inauguração foi no meio da semana, em uma Quarta-feira, entre Passo Fundo e Aimoré, válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho daquele ano. O primeiro gol do estádio Vermelhão da Serra foi marcado pelo jogador Mariotti.  O jogo acabou m 2 x 0 para o G.E.R 14 de Julho.

Com o fim do 14 de Julho em 1986, o Vermelhão da Serra foi passado para o Esporte Clube Passo Fundo, que é o dono do terreno. O maior público do Vermelhão da Serra foi em 20 de Maio de 2000 no jogo Passo Fundo 1 x 2 Grêmio pelo Campeonato Gaúcho, onde 18.350 pessoas assistiram ao jogo.

Foto da Matéria: Alex Borgmann

Leave a Reply