Notícias

Passo Fundo perde para o Esportivo, mas se mantém na zona de classificação

Passo Fundo 0 x 1 Esportivo. Foto: Jean Mognon.

Encerradas seis rodadas, o Esporte Clube Passo Fundo se mantém na zona de classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso. No domingo (10), a equipe fez um grande segundo tempo, acumulou diversas oportunidades para marcar gols, mas não conseguiu evitar a derrota de 1 x 0 para o Esportivo, no Vermelhão da Serra.

Agora, o Tricolor do Planalto volta sua atenção para o próximo adversário. Na quarta-feira (13), a equipe enfrenta o Glória. A partida está marcada para às 20h, no Altos da Glória, em Vacaria.

Passo Fundo 0 x 1 Esportivo

Mesmo em um dia frio no Vermelhão da Serra, o Passo Fundo entrou ligado em campo. Antes mesmo do primeiro minuto, Wendell já havia finalizado de cabeça, próximo ao gol adversário. Aos 14’, foi a vez de Edson Pernambucano aproveitar o pivô de Jil Bahia para levar perigo com um chute da entrada da área. Aos 40’, após sobra de bola na área, Toni abriu o placar para o Esportivo e levou a vantagem para o vestiário.

O Tricolor do Planalto voltou para a segunda etapa disposto a empatar e também virar a partida. Ocupou o campo de ataque durante a maior parte do tempo, criou diversas oportunidades e teve mais de 10 finalizações que levaram perigo ao gol do Esportivo. Nos 15 minutos finais, a pressão se intensificou. Em uma sequência de quatro escanteios seguidos, o Passo Fundo levou perigo e quase empatou em uma cabeçada de Jil Bahia. A última chance criada foi no apagar das luzes. Gui Vieira, na sua primeira participação em campo, aproveitou rebote da defesa e chutou muito próximo a trave adversária.

“Um jogo de dois tempos distintos. Primeiro tempo mais equilibrado, o Esportivo aproveitou para converter e fazer o gol. Conversamos e ajustamos algumas coisas no intervalo. Fizemos substituições e nos arriscamos. Pressionamos e foi um jogo de ataque contra defesa, com praticamente todos os jogadores no campo do Esportivo. Brigamos, mas tem dias que a bola não entra. Futebol é assim. Agora é recuperar os atletas e buscar a vitória em Vacaria”, avaliou o técnico Antônio Freitas.

Texto: Jean Brambatti

Leave a Reply