ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Atenção redobrada para um grande desafio

O Passo Fundo focou seus trabalhos da semana na correção de erros e evolução da equipe, na busca de arrancar pontos na Arena

Os treinamentos realizados esta semana no Vermelhão da Serra tiveram atenção redobrada, tudo para o Passo Fundo já entrar no clima da partida que promete ser uma das mais difíceis da primeira fase do Gauchão 2017, domingo (12), contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Para este jogo, o técnico Paulo Porto irá manter a estratégia de anunciar a escalação apenas no dia, já que com a volta do volante Kasado, que foi titular na primeira partida, o treinador terá todos os jogadores à disposição para o duelo, podendo até repetir o time que venceu o Ypiranga na última rodada.

– Nós vamos estudar a última partida, assistir três, quatro vezes, e procurar aperfeiçoar a equipe. Durante a semana, nossos treinamentos têm como ênfase os detalhes dos jogos anteriores. Buscamos corrigir os erros e evoluir como time, já que nestes trabalhos até podemos descobrir algumas coisas que dá para fazer no próprio jogo. Essa é a importância dos últimos treinos antes da partida. A tendência é que a gente não faça mudanças, mas são estes treinamentos que definem a escalação – explicou Paulo Porto.

Sobre o adversário, o comandante do Passo Fundo afirmou ter respeito e disse que precisa dos seus atletas atentos o tempo inteiro.

– O Grêmio é um time que tem jogadores jogando juntos há mais ou menos um, dois anos, tendo uma boa base desde a época do Roger que se manteve com o Renato. Teve recentemente essa lesão do Douglas, mas que com a provável entrada do Bolaños não irá mudar significativamente a equipe, já que o equatoriano também faz essa função. Então é uma equipe que temos que respeitar, acima de tudo, e estar muito atentos o tempo todo, porque é um jogo que pode representar muito pra nós – finalizou o treinador.

Além de Paulo Porto, o tricolor do planalto também conta com um jogador que conhece bem o adversário da terceira rodada do Gauchão. Trata-se do zagueiro Saimon, que jogou no Grêmio durante 5 anos e afirmou que, apesar do favoritismo gremista, o Passo Fundo irá tentar realizar uma boa partida.

– Vários fatores fazem deles favoritos, mas nosso time também tem qualidade e isso pôde ser visto na nossa última partida. Agora estamos conseguindo realizar o que a gente pensa, e isso é um fator que nos ajuda bastante a encontrar aquela confiança que precisamos. Contra o Grêmio, vamos entrar como franco-atirador, mas buscando o resultado. Na última rodada, as derrotas da dupla Gre-Nal comprovaram que o campeonato é muito equilibrado e que não podemos apenas nos basear em favoritismo, então é nisso que vamos nos apegar e ir para lá tentar realizar um bom jogo – declarou o jogador.

Além do treinamento fechado, que aconteceu nesta sexta-feira (10), o clube ainda irá realizar mais um trabalho na manhã deste sábado (11), às 10:00 hs, dessa vez, com os portões abertos. A viagem para Gravataí, onde a equipe ficará concentrada para a partida, será no começo da tarde também de sábado. No domingo (12), dia do jogo, a nossa torcida organizada, Diabos do Planalto (DDP), realizará excursão para a Arena. Caso o torcedor tenha interesse, ainda restam vagas no ônibus e você poderá obter informações sobre a viagem através do telefone: (54) 99641-8297.

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE