ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Defesa “afiada” para confronto contra o Juventude

De 8 gols marcados desde a pré-temporada do Passo Fundo, 5 foram de defensores

O Esporte Clube Passo Fundo viajará nesta sexta-feira (24) até Bento Gonçalves, onde ficará concentrado para a partida válida pela 5° rodada do Gauchão contra o Juventude, no sábado (25), às 17:00 horas. Após enfrentar o Ypiranga e a dupla Gre-Nal, o tricolor terá pela frente outro dos mais tradicionais clubes do estado, e para este confronto, espera poder contar com um elemento surpresa que vem funcionando: a artilharia de seus defensores.

Desde a pré-temporada, o Passo Fundo já marcou 8 gols. Destes, 4 foram marcados por jogadores com características defensivas e 1 teve a participação direta de um defensor. O zagueiro Juan Sosa marcou em duas ocasiões: contra o Caxias, fora de casa, e contra o Inter de Lages, no Vermelhão da Serra. Ambas, partidas amistosas. Já Jessé, primeiro volante da equipe, foi quem marcou o segundo gol na vitória de 2×0 sobre o Ypiranga, válida pela segunda rodada do Gauchão. E no último final de semana, quem abriu o placar na partida contra o Internacional foi o zagueiro e capitão, Rodolfo Mól. Além dele, outro defensor teve papel importante no empate em 2×2: Saimon, que foi quem pressionou o colorado Eduardo Henrique, que acabou marcando contra aos 47 minutos da etapa final.

De acordo com Rodolfo Mól, estes números são resultados de muito treino e dedicação.

– Quem nos acompanha no dia-a-dia vê o quanto o professor Paulo, junto da comissão técnica, trabalha isso. Eles vêm nos exigindo cada vez mais, cobrando nos treinamentos. Graças a Deus, os gols vem saindo nos jogos. Isso é fruto de muito trabalho, não só de quem cabeceia, mas também, de quem bate. É o Xaro, o Saldanha, o Mikael, todos que tem qualidade na bola parada e que nos ajudam muito – declarou o capitão da equipe.

Para o treinador Paulo Porto, o bom aproveitamento na bola parada é essencial em um campeonato como o Gauchão.

– Isso é estudado, conversado e trabalhado por nós, porque temos alguns parâmetros para seguir. A partir do momento que o Passo Fundo não tivesse um bom aproveitamento, a gente iria treinar até eles encherem a cabeça. A bola parada decide, especialmente em um campeonato que está se mostrando muito parelho. Então, isso é virtude do trabalho e treinamento deles – explicou o comandante.

Para a partida contra o Juventude, o Passo Fundo não poderá contar com Xaro, expulso no jogo contra o Internacional. Ainda de acordo com Paulo Porto, a ausência do lateral/ponta é algo normal, já que disputam um campeonato curto.

– A ausência do Xaro é algo natural dentro da competição. Teremos problemas de lesão, de cartões, mas temos um grupo que está preparado. Têm jogador aí se dedicando um monte, trabalhando muito para quando surgir oportunidade, e agora terá esta oportunidade de jogar. Mas desfalque é um problema pelo qual todas as equipes passam – afirmou o treinador.

O trabalho de quinta-feira (23), foi fechado para a imprensa. Ele definiu a equipe que irá a campo no sábado. Na manhã desta sexta-feira (24), o Passo Fundo fez seu último treino antes da viagem. Dessa vez, com os portões abertos. Para o confronto contra o Juventude, Paulo Porto terá todos os jogadores a disposição.

AMISTOSO

Além da partida válida pelo Gauchão, a semana de Carnaval do Esporte Clube Passo Fundo continuará agitada. Um amistoso contra o São Luíz, em Ijuí, foi marcado para segunda-feira (27), às 20:15 da noite. Este confronto irá servir para atletas que não estão começando as partidas no Gauchão, serem avaliados e terem movimentação de jogo.

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE