ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Derrota no Centenário

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Gauchão 2017, o Passo Fundo viajou até a serra gaúcha para enfrentar o Caxias, na tarde deste domingo (26). Para sair da zona do rebaixamento o Tricolor precisava vencer. O técnico, Leocir Dall’Astra, fez algumas alterações e tornou o time mais ofensivo. Kasado, Emerson Santos e Mikael entraram no meio campo da equipe titular que disputou o jogo decisivo no estádio Centenário, na cidade de Caxias do Sul.

O JOGO

Iniciando a partida com algumas dificuldades, o Passo Fundo conseguiu equilibrar a partida depois dos 15 minutos iniciais de jogo. Mas mesmo assim, aos 25 minutos, o time da casa abriu o placar. Marlon carregou a bola pelo direito de ataque do Caxias, cruzou para Júlio Cesar cabecear no canto esquerdo do goleiro Gustavo Silva e marcar o gol. Minutos depois, Anderson Paraíba se lesionou e precisou ser substituído por Ruan. Aos 38, depois da cobrança de um escanteio a bola sobrou para Marlon que chutou rasteiro e fez o segundo para os mandantes.

Com a desvantagem no placar, o Tricolor não tinha mais nenhuma opção, além de ir com tudo para o ataque. Emerson Santos deu lugar ao centroavante Gênesis, que se juntou a Brandão e Saldanha para formar o esquema com três atacantes. O centroavante chegou a balançar as redes, mas o auxiliar invalidou o gol marcando impedimento. O Passo Fundo ainda tentou reagir com chances criadas por Elyeu e Gênesis, mas não conseguiu reverter o placar.

PRÓXIMO DUELO

O técnico Leocir Dall’Astra, em entrevista coletiva, ressaltou que agora não resta opções ao não ser acompanhar os jogos dos times envolvidos na parte de baixo tabela.  “Eu tenho certeza que duas vitórias nos salvariam. Agora já não é mais assim, nós precisamos “secar” as outras equipes e vencer em casa na última rodada”, disse o treinador. O comandante ainda lembrou da dificuldade do time em converter as oportunidades criadas em gol. “Em certos momentos nós tivemos equilíbrio no jogo, mas a gente tem uma dificuldade de acertar o gol. Quando chegamos lá não marcamos e quando o adversário tem a chance, não desperdiça”, falou Leocir.  Depois da derrota, o Tricolor precisa de uma combinação de resultados, além de vencer a última partida contra o Brasil de Pelotas, na próxima quarta-feira (29), no estádio Vermelhão da Serra.

FICHA TÉCNICA

Trio de arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Andreza Mocelin.

Passo Fundo:  Gustavo Silva, Alex, Rodolfo Mol, Juan Sosa; Kasado, Jessé, Emerson Santos (Gênesis), Mikael, Anderson Paraíba (Ruan); Saldanha e Brandão (Elyeu)

Técnico: Leocir Dall’Astra

Caxias: Lúcio, Gian, Jean, Edson Borges, Geninho; Marabá (Baiano), Elyeser, Júlio César, Marlon (Reginaldo Jr.), Reis (Diego Miranda); Gilmar

Técnico: Luis Carlos Winck

FOTO: GUILHERME CANAL

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE