ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

‘Disputa sadia’ pela camisa 1 do Passo Fundo

Depois de não sofrer gols nos dois amistosos disputados até aqui (0x0 contra o Veranópolis e 2×0 contra o Caxias), o Passo Fundo se prepara para seu próximo jogo antes da estreia no Gauchão. Neste sábado (14), novamente contra o Caxias, dessa vez fora de casa no estádio Centenário, o tricolor do planalto praticamente irá definir quem serão seus 11 titulares contra o São Paulo de Rio Grande. E para o gol, o que pode ser visto no Vermelhão da Serra é que o clube passo-fundense está bem servido.

Contando com Gustavo Silva, que começou as duas partidas amistosas como titular, e Fernando Júnior, que também atuou nos dois jogos, o Passo Fundo viu atuações seguras por parte de seus goleiros. Os dois goleiros avaliam os trabalhos da equipe de forma positiva e afirmam que, apesar da disputa sadia que pode acontecer, a admiração é mútua.

– No dia-a-dia você sempre vai ter alguma disputa sadia, mas sempre respeitando o companheiro. O Fernando é um excelente goleiro, mas assim como ele, eu estou aqui para buscar o meu espaço – disse Gustavo Silva.

– O Gustavo é um excelente profissional e uma grande pessoa. Ele tem me ajudado muito, assim como eu, com minha experiência, tento passar algo para ele. Estamos tentando cumprir nosso papel, que é trabalhar muito, quando entrar em campo corresponder e deixar na mão do professor, para que ele ‘descasque esse abacaxi sem faca’ e escolha quem será o titular – afirmou Fernando Júnior.

O preparador de goleiros, Vanderlei Celso Manoel, diz que com os trabalhos já realizados, os arqueiros do clube estão chegando ao nível desejado pela comissão técnica. A expectativa é que no amistoso contra o Caxias, eles mantenham o nível apresentado nos dois primeiros jogos já disputados.

– Estou satisfeito com a evolução deles, e pelo que a gente vê, a disputa está em aberto. Quem escala é o treinador, eu só preparo eles, mas essa é uma posição de confiança de todos nós. Cada dia que passa eles estão chegando ao condicionamento ideal e isso é bom para a gente – afirmou Vanderlei.

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE