ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

E.C. Passo Fundo contrata Ex-Manchester United e Ex-Seleção Brasileira

Se for depender de currículo, o Esporte Clube Passo Fundo pode ficar confiante com suas novas contratações. Na tarde desta terça-feira (27), o clube confirmou dois presentes de natal para a torcida tricolor: o volante Rodrigo Possebon e o atacante Giovani Rosa. Os dois jogadores foram formados no Internacional e já atuaram ao lado de grandes estrelas do futebol mundial.

RODRIGO POSSEBON

Ele venceu a Premier League pelo poderoso Manchester United, da Inglaterra e atuou pela seleção italiana sub-20. Já jogou por clubes como Sporting Braga e Santos, e hoje tenta reencontrar o caminho das glórias no futebol do interior gaúcho.

O volante ítalo-brasileiro, Rodrigo Pereira Possebon, começou sua carreira no Internacional, há dez anos. Em 2008, ele assinou contrato com um dos maiores clubes do mundo: o Manchester United. Lá, o atleta viveu as maiores experiências de sua vida. Foi treinado por um dos grandes técnicos da história do futebol, Sir Alex Ferguson, e atuou ao lado de jogadores mundialmente conhecidos, como Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney, Carlitos Tévez e Scholes, além de ter estreado substituindo um dos maiores nomes da história do clube: Ryan Giggs. Após a passagem pelo United, Possebon chegou a ser emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, até selar sua volta ao Brasil.

Contratado pelo Santos em 2011, o volante atuou novamente ao lado de grandes jogadores, como Paulo Henrique Ganso e Elano, e viu de perto um dos maiores jogadores da atualidade começar a ser reconhecido mundialmente: Neymar. No clube de Rei Pelé, Possebon foi campeão paulista e da Copa Libertadores. Após isso, as portas da Europa se abriram novamente ao jogador, que foi para o clube italiano Vicenza no ano de 2012. Sua passagem por lá foi rápida, até voltar ao Brasil e defender Criciúma, Mirassol, Juventude e Náutico, em 2014.

No ano de 2015, uma nova reviravolta aconteceu na carreira de Rodrigo Possebon. Ele atuou no futebol do Bahrein, pelo Al-Riffa, até voltar mais uma vez ao Brasil e assinar contrato com a URT, de Patos de Minas.

Em 2017 ele buscará se reerguer e voltar ao caminho das glórias atuando no Esporte Clube Passo Fundo, na disputa do Gauchão 2017.

GIOVANI ROSA

Nascido em Viamão, o centroavante Giovani Rosa também começou sua carreira nas categorias de base do Sport Club Internacional. Em certo ponto de sua história, ele teve que deixar a base do colorado quando ainda era adolescente e voltou a ter uma nova chance só aos 16 anos, após bons jogos em times de várzea na cidade de Canoas. Em sua volta ao Internacional, ele atuou ao lado de jogadores promissores, como Alisson (titular da seleção brasileira) e Felipinho (atualmente jogando no Bahrain). Suas atuações na base do Inter o credenciaram a uma vaga na Copa do Mundo Sub-17 de 2009. Para o torneio, Giovani foi convocado ao lado de craques que hoje são titulares absolutos em grandes clubes da Europa, como Neymar, do Barcelona, Philippe Coutinho, do Liverpool, Casemiro, do Real Madrid e o próprio Alisson, da Roma.

Eliminado logo na primeira fase do mundial, o Brasil acabou fazendo uma campanha desastrosa e Giovani não chegou a atuar, já que era o reserva imediato de Neymar. Após o campeonato, o centroavante voltou para as categorias de base do Internacional, onde ganhou praticamente tudo o que disputou ao lado da promissora geração colorada da época. Ele era a referência no ataque do time que foi campeão do torneio Punta Cup em 2011 e que fez uma ótima campanha na Copa São Paulo de futebol júnior do mesmo ano, marcando gols decisivos em ambos os torneios.

Assim como Possebon, Giovani busca reencontrar o bom futebol no Esporte Clube Passo Fundo na disputa do Gauchão 2017. Na próxima quinta-feira os reforços irão estrear com a camisa do tricolor do planalto no amistoso contra o Veranópolis, fora de casa. Já a estreia do Passo Fundo no Gauchão será no dia 29 de janeiro, contra o São Paulo de Rio Grande, no Vermelhão da Serra.

FICHA TÉCNICA POSSEBON:

Nome: Rodrigo Possebon

Data de Nascimento: 13/02/1989 (27 anos)

Nacionalidade: Ítalo-brasileiro

Melhor pé: Destro

Altura: 1,83 cm

Posição: Volante

Clubes por onde passou: Internacional, Manchester United, Sporting Braga, Santos, Vicenza, Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico, Al Riffa e URT.

FICHA TÉCNICA GIOVANI:

Nome: Giovani Rosa

Data de Nascimento: 01/07/1992 (24 anos)

Nacionalidade: Brasileiro

Melhor pé: Destro

Altura: 1,88 cm

Posição: Centroavante

Clubes por onde passou: Internacional, Fluminense, Novo Hamburgo, América-RN, V. Setúbal, Aimoré, Macaé, Pelotas, Lajeadense e Sergipe.

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE