ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

E começa o Gauchão para o Passo Fundo

Tricolor faz boa ‘segunda estreia’ fora de casa e fica em posição confortável na tabela

Neste domingo (05), o Esporte Clube Passo Fundo foi até o Colosso da Lagoa, em Erechim, para enfrentar o Ypiranga, em partida válida pela segunda rodada do Gauchão 2017. De olho na recuperação no campeonato, uma vitória poderia colocar o tricolor nas primeiras colocações e afastar o time da zona de rebaixamento. O time entrou em campo com 6 mudanças na equipe e uma escalação diferente da que foi vista na partida contra o São Paulo. Os jogadores Fernando Júnior, Juan Sosa, Maicon, Xaro, Jessé e Mikael entraram nos lugares de Gustavo Silva, Dagoberto, Brandão, Ruan, Kasado e Felipe Nunes.

A PARTIDA

Estas mudanças na equipe tiveram papel importante no estilo de jogo do Passo Fundo. As voltas de jogadores que estiveram fora da estreia por problemas de documentação, como o goleiro Fernando Júnior, o zagueiro Juan Sosa e o meia-atacante Mikael, além da nova formação, com três zagueiros, deixaram o time mais compacto.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com o Passo Fundo procurando utilizar mais o contra-ataque, enquanto o Ypiranga tentava fazer pressão. Em uma das poucas chances claras do primeiro tempo, Saldanha desperdiçou uma boa oportunidade para o Passo Fundo, após lance em que o time reclamou de pênalti em cima de Gênesis. Mas ele ainda teria mais uma oportunidade de marcar, e dessa vez não desperdiçaria.

Logo aos 5 minutos do segundo tempo, Maicon roubou a bola pela direita, cruzou no segundo poste e Saldanha deu praticamente um “chute” de cabeça, abrindo o placar com um belo gol no Colosso da Lagoa. Aos 17 minutos de jogo, o rápido atacante Brandão entrou no lugar de Gênesis, para ajudar o Passo Fundo a continuar a busca pelos contra-ataques em velocidade. A mudança surtiu efeito e o tricolor conseguiu ampliar o placar, em mais um gol de cabeça, dessa vez, marcado por Jessé. Em ataque pelo lado esquerdo, Xaro cruzou e o volante, livre de marcação, subiu e mandou a bola no canto do goleiro Carlão.

Após o segundo gol do Passo Fundo, a torcida do Ypiranga começou a ficar impaciente e o clube de Erechim começou a ir para cima do tricolor, mas sem levar perigo. Em um destes ataques, o Ypiranga deixou brechas para mais um contra-ataque do Passo Fundo. Mikael levava bola, quando viu a ultrapassagem de Brandão e passou sem força para o atacante. Mesmo, assim, o jogador do Passo Fundo ainda conseguiu tocar na bola, mas levou carrinho do zagueiro do Ypiranga, que acabou cometendo o pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo. O atacante Saldanha teve a chance de marcar seu segundo gol na partida, mas o goleiro Carlão acabou defendendo a cobrança.

Sobre a atuação do tricolor, o treinador Paulo Porto afirmou que confia plenamente em seus jogadores, que, segundo ele, não desistem de buscar bons resultados.

– O ensinamento que tirei da primeira partida, é que meu time não desiste. Eles tentaram no domingo passado, porque é um grupo que tem vergonha na cara e não aceita resultados ruins. Hoje as coisas se acertaram e nós tiramos esse peso das costas. Agora é começar a trabalhar essa semana com muita humildade e determinação para fazer um grande jogo contra o Grêmio – declarou o comandante.

Com a vitória sobre o Ypiranga, o Passo Fundo subiu para a quinta colocação, podendo terminar a rodada em sexto, dependendo de outros resultados. O próximo desafio do tricolor do planalto no Gauchão será contra o Grêmio, no próximo domingo (12), na Arena, em Porto Alegre. Sobre esta partida, Paulo Porto, afirmou que ainda não há nada definido.

– O campeonato não está jogado. Nós sabemos que poderíamos vir aqui em Erechim e vencer. O Novo Hamburgo foi para Porto Alegre e venceu o Inter, então tudo pode acontecer. Como é começo de temporada, o Grêmio ainda não está na sua plenitude, mas devemos ter muito cuidado, pois eles virão mordidos. Será um grande desafio, mas sabemos que grandes desafios, são grandes oportunidades de conquistar grandes resultados – finalizou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

Ypiranga 0 x 2 Passo Fundo

Estádio: Colosso da Lagoa

Horário: 18 horas

Arbitragem: Vinícius Amaral, Elio Nepomuceno de Andrade Júnior, Lúcio Beiersdorf Flor e Daniel Santos Noronha

Ypiranga: Carlão; Marcio, Tairone, Carlão e Vinicius; Henrique, Maycon e Araújo; Diego Torres, Gabriel Araujo e Michel

Passo Fundo: Fernando Jr; Juan Sosa, Rodolfo Mol e Gustavo Miranda; Maicon, Jessé (Danilo), Rodrigo Possebon e Xaro; Mikael (Anderson Paraíba), Saldanha e Gênesis (Brandão)

Gols: Saldanha e Jessé (Passo Fundo)

Fotos: Alex Borgmann

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE