ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Saimon e Emerson Santos chegam para reforçar o tricolor

Confirmados pelo tricolor do planalto como reforços, a dupla já treina com o restante do elenco

O Esporte Clube Passo Fundo anunciou na tarde desta segunda-feira (23) mais duas contratações para a disputa do Gauchão. Tratam-se do zagueiro Saimon, que começou sua carreira no Grêmio e passou por times como Vitória, Figueirense e estava no Mogi Mirim. Foi campeão gaúcho em 2010 e Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira em 2011. O outro é o meia Emerson Santos, que também começou sua carreira no Grêmio, e ainda jogou por Coritiba, Santa Cruz e, assim como Saimon, também estava no Mogi Mirim.  Saimon conta que tomou a decisão de assinar com o Passo Fundo devido ao plano de crescimento que o clube quer desenvolver.

– Estou muito feliz em assinar com o Passo Fundo, porque desde o começo me interessei pelo projeto ousado que o clube tem, de crescer não só no estado, mas também a nível nacional. Espero poder ajudar a equipe, para que a gente dispute de fato o Gauchão deste ano, tentando chegar até as quartas de final ou até mais longe – disse Saimon.

Já Emerson Santos afirma que fará de tudo para poder realizar um grande campeonato vestindo as cores do tricolor do Planalto.

– A gente veio aqui para somar, ajudar a equipe a fazer um grande Gauchão e podem esperar que nós vamos dar nosso máximo. A expectativa no clube é a melhor possível e eu espero poder honrar essa camisa – afirmou Emerson.

As duas contratações já se juntaram ao elenco e estão treinando junto dos outros jogadores. Esta é a última semana de preparação do Passo Fundo para a estreia no Gauchão 2017, que será no próximo domingo (29), no Vermelhão da Serra, contra o São Paulo de Rio Grande.

FICHA TÉCNICA:

SAIMON

Nome: Saimon Pains Tormen

Posição: Zagueiro

Naturalidade: Erechim – RS

Data de nascimento: 03/03/1991 (25 anos)

Altura: 1,84m

Principais clubes: Grêmio, Vitória, Figueirense e Mogi Mirim (último clube)

Principais títulos: Campeão Gaúcho de 2010, pelo Grêmio, e Campeão Sul-Americano Sub-20 de 2011, pela Seleção Brasileira

EMERSON SANTOS

Nome: Emerson Gustavo Pinto dos Santos

Posição: Meia

Naturalidade: Feira de Santana – BA

Data de nascimento: 27/02/1992 (24 anos)

Altura: 1,78m

Principais clubes: Grêmio, Coritiba, Santa Cruz e Mogi Mirim (último clube)

Principais títulos: Campeão Paranaense de 2012 e 2013, pelo Coritiba, e Campeão Pernambucano em 2015, pelo Santa Cruz

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE