ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Acabaram os testes, agora é Gauchão

No final da tarde desta quinta-feira (19), o Passo Fundo recebeu no Vermelhão da Serra o time catarinense do Inter de Lages. Era o último dos quatro amistosos disputados na pré-temporada do tricolor. Vindo de um empate contra o Veranópolis, uma vitória contra o Caxias e uma derrota também contra o Caxias, o Passo Fundo esperava mais um bom resultado para começar a temporada com saldo positivo.

O JOGO

O primeiro tempo começou com o Passo Fundo tendo altos índices de posse de bola e tomando a iniciativa da partida. Apesar do domínio, o tricolor do Planalto não conseguia chegar ao gol do Inter de Lages, que vinha atuando recuado. Em uma das poucas oportunidades do primeiro tempo, o clube catarinense acabou abrindo o placar em uma cobrança de falta. A bola foi mandada para área por Duda, quicou na frente do goleiro Fernando Júnior, que deu o rebote e o meia Michel Schmöller, em posição duvidosa, estava lá para mandar ao fundo das redes. Já quase no final da primeira etapa, Luizinho, em bela jogada individual, driblou para o meio e de esquerda mandou no ângulo, ampliando o placar em 2 a 0 para o Inter de Lages.

Para a etapa complementar, o time do técnico Paulo Porto voltou a campo mais ofensivo, com o atacante Brandão entrando no lugar do volante Kasado. A mudança surtiu efeito, com o clube gaúcho tendo boas oportunidades logo no começo do segundo tempo. Durante o andamento da partida, ela foi novamente tomando a forma do primeiro tempo, com o Passo Fundo tendo muita posse de bola, mas sem conseguir criar oportunidades reais de gol. Em uma das oportunidades mais claras, o zagueiro Juan Sosa lançou Saldanha, que saiu livre de marcação, mas finalizou fraco. Aos 15 minutos do segundo tempo, Jessé entrou no lugar do centroavante Giovani, que havia sido pouco acionado na partida. As duas laterais do tricolor também foram modificadas na etapa final. Dagoberto e Ruan deram lugar para Maicon e Xaro.

Aos 34 minutos de jogo, Xaro cruzou, houve um bate e rebate e a bola sobrou para Saldanha, que chutou por cima do gol. Logo depois Maicon cruzou, Brandão desviou de cabeça e Saldanha novamente finalizou, dessa vez para fora. O Passo Fundo vinha criando grandes oportunidades e jogando melhor do que no primeiro tempo, mas não conseguia diminuir o placar. O Inter de Lages não vinha mais criando, e o goleiro Gustavo Silva, que havia entrado no lugar de Fernando Júnior, apenas assistia a partida. Em um dos erros do clube catarinense, Brandão roubou a bola, carregou e chutou na trave. Logo no lance seguinte, novamente em grande jogada de Brandão, o Passo Fundo descontou o placar. O atacante tricolor chutou de esquerda e o zagueiro Sosa de dentro da área desviou para o fundo das redes. Com 5 minutos de acréscimo, o empate do Passo Fundo ia se desenhando. O Inter de Lages estava todo recuado, segurando o placar enquanto o tricolor atacava. No final, o clube gaúcho não conseguiu chegar ao empate e acabou derrotado por 2 a 1.

De acordo com o volante Rodrigo Possebon, apesar do placar, o Passo Fundo fez um bom jogo, conseguindo manter a posse de bola. “Fizemos um segundo tempo bom, mas o primeiro também foi. A gente manteve a posse de bola e as ações da partida, mas infelizmente não conseguimos o empate. Faz parte”, afirmou o jogador.

Com os quatro amistosos de pré-temporada disputados, o Passo Fundo agora volta todas as suas atenções para o Gauchão 2017, que começa no dia 29. A estreia do tricolor é contra o São Paulo de Rio Grande, no Vermelhão da Serra.

FICHA TÉCNICA – PASSO FUNDO 1 X 2 INTER DE LAGES

AMISTOSO

Local: Vermelhão da Serra

Horário: 18hs

Passo Fundo: Fernando Jr (Gustavo Silva); Dagoberto (Maicon), Juan Sosa, Gustavo Miranda © e Ruan (Xaro); Kasado (Brandão) e Rodrigo Possebon; Felipe Nunes, Mikael e Saldanha; Giovani (Jessé).

Técnico: Paulo Porto.

Inter de Lages: Neto Volpi; Duda, Fernando Belém (Dantas), Renato Camilo e Jefinho (Mateus); Bruno (Elon), Parrudo (Gava), Michel Schmöller (Marcelinho) e Marquinhos (Edson); Enercino © (Arence) e Luizinho (Josimar).

Técnico: Joel Cornelli.

Gols: Michel Schmöller e Luizinho para o Inter de Lages, Juan Sosa para o Passo Fundo

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE