ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

No terceiro amistoso da pré-temporada, Passo Fundo é superado pelo Caxias

Em mais um amistoso de preparação para o próximo Gauchão, o Passo Fundo foi superado pelo Caxias, na tarde de hoje (14). O jogo foi realizado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul e os mandantes conquistaram a vitória pelo placar de 2×1. Foi a primeira derrota do Passo Fundo nos três amistosos já disputados na pré-temporada. O time já havia empatado em 0x0 contra o Veranópolis e vencido o próprio Caxias por 2×0, no último sábado (7), em partida disputada no Estádio Vermelhão da Serra.

A PARTIDA

O Passo Fundo começou a partida com 5 mudanças em relação ao último amistoso. O goleiro Fernando Júnior, os laterais Maicon e Xaro, o meia Danilinho e o centroavante Giovani foram observados no time titular pela comissão técnica. O centroavante Gênesis, que havia dado uma assistência e feito um gol no último jogo, não foi relacionado para a partida com um desconforto muscular.

O jogo começou diferente comparando à partida realizada no Vermelhão no último sábado. O Passo Fundo não conseguiu melhor futebol e o time da casa teve uma postura mais agressiva, obrigando o goleiro Fernando Júnior a trabalhar logo aos 2 minutos, realizando uma grande defesa após cabeçada de Nicolas. Aos 14 minutos, o time do Caxias abriu o placar do jogo. Júlio Cesar aproveitou o rebote do goleiro tricolor e, livre de marcação, marcou o gol para a equipe grená. Por pouco, Fernando Jr. quase evitou o gol, defendendo a bola perto da linha.  Logo após o gol, foi a vez do Passo Fundo assustar e quase empatar. Saldanha cruzou para Giovani bater de primeira e a bola explodiu na trave. O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de vontade por ambas equipes. Muito contato físico, cartões amarelos e nervosismo fizeram com que a partida tivesse “espírito de Gauchão”.

No intervalo, Paulo Porto mexeu no time. Com a entrada de 6 jogadores, o Passo Fundo cresceu na partida e teve mais intensidade. Jogando melhor, o tricolor empatou. Em um belo cruzamento do lateral-esquerdo Ruan, o zagueiro uruguaio Juan Sosa subiu mais que todo mundo e testou a bola com força para marcar o gol. O goleiro do Caxias, Marcelo Pitol, chegou a defender, mas a bola já havia entrado e o juiz validou o gol. Com o empate, o galo do planalto continuou bem na partida. Porém, após escanteio cobrado no lado esquerdo do campo de ataque do Caxias, Jajá marcou o gol da vitória para o time grená.

PREPARAÇÃO ATÉ A ESTREIA

Segundo o técnico Paulo Porto, o time que iniciou o jogo enfrentou dificuldades devido à falta de entrosamento. “No primeiro tempo estávamos experimentando uma situação nova. Nós temos que observar alguns jogadores que não vimos e sofremos um pouco na parte do entrosamento. Já no segundo tempo, com a equipe que está mais entrosada, eu acho que fomos bem e fizemos um jogo de igual para igual”, disse o treinador. O presidente do clube, Evandro Zambonato gostou da atuação do time, apesar do resultado. “O resultado não foi positivo, mas o time se comportou bem. O Paulo ainda está fazendo as mudanças que entende que são necessárias e agora temos 15 dias para finalizar a parte de preparação física e entrosamento tático/técnico”, ressaltou o presidente. A reapresentação do grupo acontecerá na próxima segunda, às 16h. A estreia do Passo Fundo no Gauchão ocorre no dia 29 de janeiro, contra o São Paulo de Rio Grande. A partida será realizada no Estádio Vermelhão da Serra.

FICHA TÉCNICA

Passo Fundo: Fernando Jr (Gustavo Silva), Maicon (Dagoberto), Rodolfo Mol (Sosa), Gustavo Miranda, Xaro (Ruan); Kasado (Jessé), Rodrigo Possebon; Felipe Nunes (Brandão), Danilinho (Mikael), Saldanha (Vinicius); Giovani

Técnico: Paulo Porto

Caxias: Marcelo Pitol, Thiago Machado, Jean (Laércio), Geninho, Marabá (Baiano); Márcio Goiano (Juliano Tatoo), Júlio César (Reginaldo Jr.), Elyeser (Diego Miranda), Wagner (Marlon), Nicolas (Reis), Gilmar (Jajá)

Técnico: Luiz Carlos Winck

Trio de arbitragem: Fernando Berti, Johnatan Ceconi e Marcelo Bitelbron

FOTOS: Assessoria ECPF

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE