ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

“Nosso sistema defensivo não deu oportunidades aos adversários”, elogia Paulo Porto

O técnico do Passo Fundo, Paulo Porto, destacou o crescimento de produção do clube neste início de pré-temporada. Após a vitória sobre o Caxias por 2 a 0, em casa, no último sábado, o time agora está focado para o próximo amistoso, também contra o Caxias, mas desta vez fora de casa. “O clube tem crescido. Do primeiro para o segundo jogo a gente já viu uma boa evolução. Nos trabalhos de conjunto que a gente faz aqui, também já dá pra notar um entrosamento maior, porque o pessoal vai se conhecendo e se soltando mais, já que antes eles estavam muito presos em função dos trabalhos físicos”, comentou.

Paulo Porto ainda elogiou a postura da equipe nos dois primeiros amistosos da pré-temporada e afirmou que espera manter o mesmo padrão defensivo que foi visto nestes jogos. “Temos que manter o padrão defensivo que a gente tem feito até agora. Não sofremos gols em nenhum dos dois jogos e a importância disso não é nem questão de não ter sofrido gol, mas sim, que nosso sistema defensivo não deu nenhuma oportunidade aos nossos adversários”, completou.

Titular nas duas partidas jogadas até aqui, o zagueiro Gustavo Miranda, que está indo para sua quarta temporada no tricolor do planalto, também elogiou a equipe e, principalmente, o sistema que ele faz parte: o defensivo. “Estes dois jogos que a gente fez, contra o Veranópolis e o Caxias, principalmente ali atrás, no sistema defensivo, conseguimos realizar boas partidas. Não tomamos gol e a parte ofensiva, com suas individualidades, conseguiu fazer os gols. Essa evolução que a gente vê é muito boa para quando chegar no dia 29, se não estiver nos 100%, pelo menos nos 95% tenho certeza que já estaremos”, afirmou Gustavo.

O amistoso preparatório contra o Caxias acontecerá neste sábado (14), às 17 horas, lá em Caxias, no estádio Centenário. Este será o segundo jogo entre as duas equipes em questão de uma semana, já que no último sábado (07), o clube grená veio até o Vermelhão da Serra. Mais uma partida da pré-temporada do Passo Fundo visando o dia 29, que será sua estreia no Gauchão, contra o São Paulo de Rio Grande, jogando em casa.

ESCALAÇÃO – CAXIAS X PASSO FUNDO

Passo Fundo: Fernando Júnior; Maicon, Rodolfo Mól, Gustavo Miranda e Xaro; Kasado e Rodrigo Possebon; Felipe Nunes, Danilinho e Saldanha; Giovani.

Técnico: Paulo Porto

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE