ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Passo Fundo derrota o Caxias no primeiro amistoso em casa

No segundo amistoso preparatório para o próximo Campeonato Gaúcho, o Passo Fundo venceu. Após empatar contra o Veranópolis no último dia 29 de dezembro, o Tricolor, jogando em casa, superou o Caxias pelo placar de 2 a 0 na tarde de hoje (07). O amistoso foi o primeiro do ano realizado no Estádio Vermelhão da Serra.

O JOGO
No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Paulo Porto foi superior desde o primeiro minuto. Priorizando a posse de bola, o time começou a oferecer perigo à meta do time visitante com a velocidade e habilidade do meia Mikael, que levantou a torcida com belos dribles. O Passo Fundo seguiu ameaçando o Caxias e logo aos 25 minutos, Gênesis, com um lindo toque de calcanhar, encontrou livre o lateral-direito Dagoberto, que cruzou para Mikael empurrar para o gol, mas o auxiliar assinalou impedimento e anulou o gol. Mantendo o ritmo e pressionando o time visitante, aos 35 minutos o Tricolor abriu o placar. O zagueiro do time grená, Edson Borges, recuou forte para o goleiro Marcelo Pitol, que se atrapalhou e viu Gênesis roubar a bola e tocar para Saldanha só empurrar para o fundo da rede. Abalado com o gol sofrido, o Caxias se desestabilizou em campo. E logo aos 38 minutos, Ruan encontrou Mikael na ponta-direita, que cruzou rasteiro e forte para Gênesis marcar o segundo gol tricolor.

No final do primeiro tempo, quem apareceu foi a chuva, espantando os torcedores que compareceram ao Vermelhão da Serra. O segundo tempo foi de testes para as duas equipes. Diversas substituições foram feitas e poucos jogadores não entraram em campo. O jogo teve ritmo alterado pelas condições climáticas e pelo desentrosamento devido às alterações. A partida ficou equilibrada e sem muitas chances perigosas para as duas equipes. Mas a calmaria acabou quando o jogador Júlio Cesar, do Caxias, acertou um violento carrinho no lateral Maicon, do Passo Fundo, que estava puxando contra-ataque. Ele recebeu cartão vermelho direto e foi para o vestiário mais cedo. Após os 5 minutos acrescidos ao tempo regulamentar, o árbitro encerrou a partida: Passo Fundo 2×0 Caxias.

O técnico Paulo Porto disse estar satisfeito com a atuação do time. “Eu acho que o mais importante foi que a gente conseguiu evoluir em relação ao jogo contra o Veranópolis. O time apresentou um futebol melhor do que na última partida, mas a gente tem que saber que temos de continuar crescendo e trabalhando e não nos iludir com o resultado de hoje” disse o treinador. Autor de um gol e uma assistência, o centroavante Gênesis destacou a importância de servir seus companheiros. “Podia até ter concluído em gol, mas preferi dar o passe para meu parceiro marcar, porque eu sei que é muito importante a gente construir a vitória coletivamente” afirmou o centroavante.

PRÓXIMOS DESAFIOS
No próximo dia 14, sábado, o Passo Fundo irá enfrentar o Caxias, às 17h, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A preparação do Tricolor segue até o dia 29 de janeiro, quando recebe a equipe do São Paulo de Rio Grande, no Estádio Vermelhão da Serra.

Passo Fundo: Gustavo Silva (Fernando Jr.), Dagoberto (Maicon), Rodolfo (Alex), Gustavo Miranda (Sosa), Ruan (Xaro); Kasado (Joãozinho), Rodrigo Possebon (Danilo); Felipe Nunes (Brandão), Mikael (Jessé), Saldanha (Vinicius); Gênesis (Giovani)

Técnico: Paulo Porto
Caxias: Marcelo Pitol (Lúcio), Thiago Machado (Gian), Jean (Geninho), Edson Borges (Laércio), Marabá (Baiano), Márcio Goiano (Juliano Tatoo), Reginaldo Jr. (Elyeser), Marion, Rui (W. Melo), Diego Miranda, Gilmar (Nicolas)

Técnico: Luís Carlos Winck
Trio de arbitragem: Luciano Prudente, Jean Vie Barroni, Rui Vergara

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE