ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Passo Fundo vence o Brasil de Pelotas mas não evita o rebaixamento

No último jogo da fase classificatória do Gauchão 2017 o Passo Fundo recebeu o Brasil de Pelotas, na noite desta quarta-feira (29). O Tricolor do Planalto ainda contava com chances matemáticas de escapar do rebaixamento. Para isso, além de vencer o time Xavante no estádio Vermelhão da Serra, uma combinação de resultados era necessária.

Se o jogo era decisivo para o Passo Fundo, não era diferente para os visitantes. O time de Pelotas ainda buscava classificação no campeonato e corria riscos de ser rebaixado. O jogo começou com “cara de Gauchão”, com muita intensidade por parte das duas equipes. Aos 8 minutos, o Passo Fundo fez seu primeiro gol. O meia Mikael encontrou Xaro na ponta esquerda, que invadiu a área e cruzou para Gênesis, de perna canhota, abrir o placar da partida. O Brasil assustou aos 23 minutos, após cobrança de falta, a bola sobrou para Marcinho bater forte e acertar o travessão da meta defendida por Gustavo Silva. O Tricolor continuou pressionando e aos 27, Jessé quase fez mais um. O Passo Fundo seguiu sufocando o Brasil e ofereceu muito perigo nos contra-ataques. A equipe dominou o primeiro tempo e recebeu o aplauso da torcida que compareceu ao Vermelhão.

Na segunda etapa, o Passo Fundo voltou no mesmo ritmo.  Gênesis, logo aos 3 minutos, recebeu livre na área e na saída do goleiro Xavante, bateu por cima do gol. Aos 9, Saldanha disparou pela ponta esquerda e cruzou para Mikael cabecear pra fora. A pressão era tanta que o Brasil não resistiu. Aos 10 minutos, Jessé deu um lindo passe e deixou Saldanha na cara do gol, que ampliou o placar. Não satisfeito com o placar o Galo seguiu em cima. Mas depois de cobrança de escanteio realizada por Éder Sciola a bola bateu em Mikael e entrou. Depois do gol sofrido, o Passo Fundo ainda tentou ampliar o placar, mas o árbitro Anderson Daronco ergueu os braços e deu números finais à partida.  Passo Fundo 2×1 Brasil de Pelotas.

Com o resultado final, o Tricolor se despediu do Gauchão 2017 e irá jogar a Divisão de Acesso no ano que vem. Após o jogo, o presidente do clube, Evandro Egídio Zambonato, pediu desculpas ao torcedor, aos apoiadores do clube e garantiu que o Passo Fundo terá futebol no segundo semestre. “Foi uma tragédia total para nós, uma tristeza muito grande, mas vamos, de antemão, começar a trabalhar para o Passo Fundo voltar bem no segundo semestre. Vamos em frente, vamos levar o Passo Fundo de volta à série a e continuar nossa busca por uma competição nacional” disse Zambonato. O técnico Leocir Dall’Astra comentou a atuação do time na partida. “Existe sempre a cobrança, mas hoje os atletas fizeram a partida de “encher os olhos”. Falei no vestiário que se nós tivéssemos jogado assim, como foi hoje, com certeza não estaríamos nessa situação” afirmou o comandante.

FICHA TÉCNICA:

Trio de arbitragem: Anderson Daronco, Hélio Nepomuceno Jr. e Gustavo Marin Schier

Passo Fundo: Gustavo Silva, Alex, Rodolfo Mol (Alex Cazumba), Juan Sosa; Maicon, Jessé, Rodrigo Possebon, Mikael (Elyeu), Xaro; Saldanha e Gênesis (Marcel)

Técnico: Leocir Dall’Astra

G.E. Brasil: Eduardo Martini, Marlon, Eder Sciola, Teco, Cirilo; Leandro Leite, Marcinho, Joao Afonso, Jean Silva (Bruno Lopes), Juninho (Galiardo) e Gustavo Papa (Rodrigo Silva)

Técnico: Rogério Zimmermann

FOTO: ALEX BORGMANN

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE