ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Suor e entrega total em Porto Alegre

Depois de conquistar seus primeiros 3 pontos em Erechim, vencendo o Ypiranga, o Passo Fundo foi até a Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Considerado um dos jogos mais difíceis da primeira fase do Campeonato Gaúcho, o confronto, válido pela terceira rodada do estadual, terminou com derrota para o Tricolor do Planalto. O jogo disputado na tarde deste domingo (12), marcou a primeira derrota fora de casa do Passo Fundo.

O JOGO

No primeiro tempo, o time Grêmio teve mais posse de bola. O Passo Fundo repetiu o esquema com 3 zagueiros, utilizado no último domingo, e não permitiu que os donos da casa trocassem passes com facilidade e nem levassem grande perigo à meta defendida pelo goleiro Fernando Jr. Mas apesar do time gremista não assustar em quase toda a primeira etapa, o Grêmio marcou o gol nos acréscimos. Após cruzamento de Everton, Ramiro apareceu na área e desviou de calcanhar. A bola ainda bateu em Xaro antes de balançar a rede.
Na etapa final, a postura do Passo Fundo foi diferente e o time chegou mais vezes ao campo de ataque. Em uma das idas ao ataque, Saldanha arrancou livre pela direita e cruzou para Gênesis cabecear para a defesa segura de Marcelo Grohe. Com a entrada do meia Anderson Paraíba, o Tricolor esteve presente em muitos momentos no campo de ataque e obrigou o técnico gremista, Renato Portaluppi, a mexer no time. Mesmo com a insistência, o time do técnico Paulo Porto não conseguiu balançar a rede na Arena, e saiu com gostinho de que poderia ser diferente. Final de jogo: Grêmio 1×0 Passo Fundo.

DESAFIO CONTRA O INTER

Em entrevista concedida após o jogo, o técnico Paulo Porto destacou a disparidade dos dois times. “Claro que a gente não fica contente de perder o jogo, mas temos de reconhecer a qualidade do time do Grêmio. Recentemente, eles foram campeões do Brasil e tem um investimento muito superior ao nosso. Tivemos um posicionamento correto e neutralizamos o time deles, mas ainda temos que melhorar em muitos aspectos” disse o treinador. No próximo domingo (19), o Passo Fundo receberá o time do Internacional, no Estádio Vermelhão da Serra.  A partida terá início às 17h. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na secretaria e bilheteria do Vermelhão, no módulo da Brigada Militar, em frente à Catedral, e no B24 Horas.

FICHA TÉCNICA

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Rafael Thyere, Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson (Maxi Rodríguez); Ramiro, Miller Bolaños, Everton (Fernandinho) e Luan (Jael).

Técnico: Renato Portaluppi

Passo Fundo: Fernando Jr, Juan Sosa (Anderson Paraíba), Rodolfo Mól, Gustavo Miranda (Saimon); Maicon, Rodrigo Possebon, Jessé, Xaro, Mikael, Saldanha; Gênesis (Brandão).

Técnico: Paulo Porto

Trio de arbitragem: Eleno Todeschini, auxiliado por Maurício C. Penna e Luiza Reis

Foto: Alex Borgmann

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE