ASSOCIE-SE AGORA!

Noticias

voltar

Tricolor preparado para duelo contra o São José

Com desfalques, Passo Fundo irá a campo em busca da recuperação no campeonato

Desde o início do Gauchão, o Passo Fundo já disputou seis partidas e só conseguiu repetir a escalação em duas delas: contra o Ypiranga e o Grêmio. Seja por lesão, cartões ou escolha técnica, o tricolor do Planalto teve que fazer mudanças nos outros quatro jogos. Apesar disso, o que sempre se ouviu no Vermelhão da Serra é de que o time tinha dois jogadores para cada posição, o que faz com que o grupo não sinta tanto as mudanças.

Para o importante duelo contra o São José, neste domingo (12), mais uma vez veremos uma escalação diferente. Os titulares Mikael e Rodolfo Mól estão suspensos. O meia foi expulso na partida contra o Novo Hamburgo e o capitão da equipe levou o terceiro amarelo. Além deles, o volante Danilo, com uma lesão no joelho, o meia Rodrigo Possebon, se recuperando de uma lesão muscular e o zagueiro Gustavo Miranda, também com lesão no joelho, não irão a campo contra o Zequinha. As dificuldades são grandes, mas de acordo com o treinador Leocir Dall’Astra, esta é a hora do grupo mostrar sua força.

– O bom é sempre manter uma equipe que conheça a maneira como se trabalha. Mas em uma competição você não joga só com 11 jogadores. Você joga com o grupo e esse grupo tem que demonstrar sua força. Eu sou um técnico que sabe valorizar e dar moral para o atleta que entra e substitui bem. O Passo Fundo fez um grande investimento e temos que acreditar no potencial de cada um – afirmou o comandante tricolor.

Titular em 5 das 6 partidas e sendo um dos homens de confiança de Leocir, o volante Jessé afirma que independente de quem entrar, o clube fará o máximo para sair do jogo com um bom resultado.

– Sempre comentamos entre nós que o grupo é muito qualificado. Infelizmente, os resultados não vieram nestas últimas partidas, mas a gente acredita muito em cada um que aqui está. Acredito que quem entrar vai dar conta do recado, talvez até melhor do que quem vinha jogando, porque quer mostrar o seu serviço e aproveitar bem a oportunidade – afirmou o jogador.

O treinamento desta sexta-feira (10) definiu a equipe que irá começar a partida contra o São José, mas a escalação do time só será divulgada no dia do jogo. O duelo contra a equipe da capital é de suma importância para a sequência do Passo Fundo no campeonato. Devido a isso, Leocir faz um apelo à torcida:

– Talvez seja o jogo mais importante para a gente na competição. O jogo mais importante do ano do Passo Fundo, na verdade. O torcedor tem que tentar esquecer o que passou e vir incentivar. Os atletas estão esperando isso da torcida, apesar de que nós, comigo incluso nessa, não demos ainda grande esperança para eles. Mas sem eles fica muito pior. A presença e o incentivo deles ajuda muito para que a gente saia dessa situação que estamos – pediu o treinador.

Com a mesma pontuação e precisando de um bom resultado para se afastar da zona da degola, Passo Fundo e São José prometem fazer uma partida com emoções do começo ao fim.

 

PRÓXIMO JOGO

Passo Fundo

x

Brasil de Pelotas

  • Data: 29/03/2017 / 21:45
  • Local: Estádio Vermelhão da Serra
  • Ingresso: Arquibancadas - R$30,00, Cadeiras - R$50,00
VER DETALHES DA PARTIDA

SOCIAL MÍDIA

COMPARTILHE