Na época 2022-2023, as exigências da Liga portuguesa ao nível de profissionalismo das equipas participantes na competição continuam a crescer. Além disso, está também a ser reforçado o controlo das infraestruturas futebolísticas por parte da organização responsável por todo o futebol profissional.
Desta forma, a Liga de Portugal atribuiu ratings a cada um dos estádios de futebol de acordo com o esquema que a Liga de Portugal bwin segue em determinados dias, utilizando a escala habitual de 0 a 5. O rating é atualizado mensalmente ao longo da época.
A vigésima quinta jornada da Liga foi um triunfo para o estádio n.º 1 do Benfica Campus-Campo, que conseguiu somar 4,88 pontos. O segundo lugar foi para o Estádio San Luis com 4,25 pontos. O terceiro lugar foi compartilhado por 5 estádios ao mesmo tempo, que receberam 4 pontos cada. Destacam-se o Estádio Marcolino de Castro, os Estádios Municipais do Fontelo e o Estádio 25 de Abril, o Estádio José Gomes, bem como o Estádio João Cardoso.
Na classificação geral, que incluiu as avaliações dos estádios que acolheram todos os jogos da temporada, o Benfica Campus-Campo n.º 1 voltou a ocupar o primeiro lugar com 4,88 pontos, o estádio João Cardoso foi o segundo com 3,81 pontos, e o estádio de honra do Centro Desportivo Nacional da Jamora com 3,80 pontos.